quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Livro - Diário de um Pescador - Fly-Caipira para Iniciantes

Iniciei na atividade de pesca muito pequeno, com pescarias tradicionais com vara de bambu em barrancos de rios com meu pai. Ficava encantado como ele tinha sorte, parecia que o peixe se desviava de meu anzol e parava direto no anzol dele. Depois de um tempo descobri que era tudo uma questão de técnica, o homem é bom mesmo. 

Pesquei durante um tempo por diversão até que um belo dia devido ao alto grau de stress a saúde pediu ajuda, meu médico orientou para que eu gasta-se um tempo comigo, dedicar um tempo só meu, para fazer algo que realmente gostava de fazer.

Escolhi a pesca, decidi que daquele dia em diante o tempo que fosse gastar comigo, só comigo, seria pescando. De lá para cá muita coisa aconteceu e assumi a postura de um pescador no dia a dia, mesmo que desempenhando outra profissão.

Fly Caipira foi o nome que vi na internet quando pesquisava formas de pescar lambari.

Uma alternativa muito prática para pescar lambaris com isca artificial sem utilização de equipamento sofisticado de Fly. Sou um pescador não um colecionador de tralha de pesca, é o que sempre digo, canso de ver muita gente que tem tanta tralha de pesca que esquece de pescar.

O Fly-Caipira foi a modalidade de me despertou para a pesca verdadeiramente esportiva. Através deste estilo de pesca aprendi a repeitar meus parceiros de pescas os Peixes e a contemplar a natureza.

Neste livro coletei a maioria das dicas documentadas em meu blog e repasso para os iniciantes a este estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário