domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pescaria em Família - Pesque e Pague Refúgio

Hoje tínhamos de opção três novos lugares para explorar. Saímos já perto das 12:00h a ideia era almoçar e depois dar uma pescadinha. Escolhi a dica de um amigo quanto ao lugar, pesgue e pague Refúgio, a indicação era simples, pegar a esquerda no terminal do Garcia, logo após a ARTEX, seguir até o final do asfalto andar 2 km pela estrada de chão.

Torneiro do Sr. Hinacio no Pesque e Pague Refúgio

Muito fácil de encontrar, o Pesque e Pague Refúgio já está na cidade de Gaspar, bairro Gaspar Alto.
Para a aventura foi toda a família, as meninas, minha esposa e até minha filha mais velha com o namorado.
Ao chegarmos no local estava ocorrendo um Torneio na lagoa maior da Propriedade do Sr. Hinácio, ele é o proprietário de tudo. Almoçamos uma comida caseira com direito a galinha caipira e costela. aipim com bacon e tudo mais, por apenas R$15,00, praticamente de graça. Ver o tumulto de todos para saber de quem era o primeiro premio foi muito legal, o primeiro premio era R$ 2.000,00 e foi pago por uma carpa de 5kg.

Fomos então para as lagoas do pesque e pague, pois a do local é utilizada apenas para torneio. Lugar muito limpo e bem cuidado, as lagoas pareciam piscinas com pedras losa, muitas arvores ao redor, banquinho e serviço completo de bar e cozinha. Iniciei minha brincadeira com Fly-Caipira, coloquei uma spinner Lambari da Deconto de cor verde e já no segundo arremesso trouxe uma pequena tilápia.

Pequena Tilápia no Spinner Lambari.

Pouco depois um alvoroço, minha filha Gracyanne pegou seu primeiro peixe sozinha. Fotos de todo mundo e vamos para a pesca novamente. As lagoas possuem muitos peixes, com grande quantidade de peixes pequenos. Não demorou muito para ela pegar uma carpinha espelho, estava feliz da vida, eufórica gritava - eu senti o peixe e puxei.

Minha esposa ficou com minha filha menor a Gigi que sempre se esforça e demonstra interesse em pescaria, esta menina promete. Ficou olhando para sua boia e ao ver ser levada para baixo puxou e tirou sua carpinha também. De tanto peixes pequenos, já que as carpas ticam com mais de 1kg, as que pegávamos não passavam de 100g, todos pegaram seu peixinho. Estava muito divertido, Katiane pegou seu peixe e tirou uma foto eufórica, pouco depois o Leo seu namorado pegou também.

Estava muito divertido, parei com o Fly Caipira e troquei por uma garateia pequena, isquei ma minha técnica de piramide que no primeiro arremesso veio a primeira carpinha. Então as meninas pediram para que eu pega-se um peixe para elas puxar no molinete, peguei um para a Gigi e quando fui pegar um para a Gracyanne senti que era grande, reboquei o peixe, uma linda tilápia que veio para a margem brigando muito.

E assim foi a brincadeira até todos acharem que estava na hora de ir para casa, o tempo estava virando e parecia que ia cair muita água. A Gigi então deu mais uma tentadinha, puxou com força e todos gritavam - puxa, puxa força. Mas o peixe não aparecia e estava puxando ela para dentro da lagoa, epa o bicho não era pequeno. Ajudaram ela com a vara e puxaram o bicho para fora, uma tilápia maior que a minha, tinha 1kg, bem grandinha, esta menina leva jeito para coisa.

O Pesque e pague agora está sendo assumido pelo Alexandre, conversei com ele, que confidenciou que estará preparando para os próximos meses uma lagoa apenas para pesca esportiva, onde colocará traíras e dourados, vai cobrar uma taxa de pescaria e o pessoal não precisa levar o peixe para casa. Vamos aguardar a novidade.

Katiane com sua Carpinha.

Gigi com sua primeira Carpinha.

Grande Tilápia.

Gigi sua primeiro peixe no molinete

Uma menina com um peixe maior que ela.

Lagoa maior com muitas carpas

Lagoa menor perto do Bar.

Vista das lagoas.

Placa de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário