sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia de Saicangas no Fly-Caipira

Final da tarde de Sexta-Feira, 18:00 horas não custava nada dar uma brincada com o Fly-Caipira.
Tirei a roupa de serviço, mudei para a versão percador, peguei a tralha para o Fly-Caipira e em 15 minutos estava no rio.


A cara do tempo estava para muita chuva, o que me preocupou, mas quando cair água, vou embora. Uma das coisas que percebo sempre é que a queda de pressão atmosférica tem grande influência no peixe. Sabe aqueles momentos em que sem mais nem menos o peixe desaparece, pois bem, pode ter certeza que tem a ver com a queda da pressão atmosférica. Como estava para chover, geralmente isto ocorre, existe uma variação da pressão e influencia muito no peixe.

Mas deixamos a técnica de lado e vamos ao que aconteceu.
Já no primeiro arremesso, isto mesmo, no primeiro arremesso, que foi muito longo e preciso na lateral da margem do rio, veio a primeira brigadora. Pensei que era um bom lambari pela briga, mas pelo peso tinha que ser um enorme lambari, na verdade tratava-se de uma Saicanga. Que maravilha, adoro este peixe, isto já comentei por várias vezes, foi o primeiro peixe que peguei com isca artificial. O bicho sabe marcar presença, brigou muito até conseguir recolher a linha e tirar as fotos.

Continuei a pescaria animado, as Saicangas estavam na área. Sabia que lambari hoje seria difícil, claro, Saicangas na área, Lambaris escondidos.
Mais alguns arremessos e novas investidas, mais outros arremessos e mais uma Saicanga, desta vez, um pouco menor.

O tempo estava começando a roncar e alguns pingos começaram a cair.
Explorei outras partes da região e mais uma Saicanga quase no mesmo tamanho da anterior, veio tirar uma foto.


E o tempo continuou a roncar e a ficar feio.
Explorei mais um pouco a baixo e senti um beliscão na isca, parei um pouco de recolher e dei uma mexida de ponta de vara. Veio um pequeno Lambari, pequeno e guloso, não foi pegado pelo anzol, mordeu o lado da isca e ficou com seu micro dentes preso na linha da isca.

Soltei o guloso e comecei com novos arremessos.
O tempo engrossou os pingos e o teimoso continuou arremessando.
Mais um lambari para finalizar a boa pescaria.

Sai do rio a baixo de relâmpagos com o céu escuro.
Deu tempo para recolher algum lixo que estava no rio, latas de cerveja, copos de plástico, garrafas de plastico, só coisa degradável (sarcasmo).  Pedi novamente a Deus para abençoar este lugar e voltei para casa debaixo de muita água.

Deu tempo de tirar mais um Lambari

Um comentário: