sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Robalo na Minhoca da Areia.

O mar nos últimos dias realmente estava com cara de peixe. Água bem limpa, pouco vento, ondas formando vários canais na areia.

Com o resultado da ultima pescaria, me preparei melhor e providenciei uma boa isca. Fui até uma loja especializada em material de pesca no município de Penha-SC e procurei as tradicionais minhocas da areia. A Loja possui alguns fornecedores locais que vendem a isca em pacotinhos mantendo-as congeladas e frescas. Esta isca nestas condições não perde suas propriedades e possui grande rendimento, um pacotinho rende várias pescarias.

Outro grande benefício é o fato de não ser necessário amarrações com elástico, o que considero que gera gostos e afugentada peixes mais seletos, é só iscar feito uma minhoca em pesca de rio e pronto.

Assim foi, as 16:30 horas estava na praia tentando achar uma área para pescar entre os banhistas. Embora não possuir muitos banhistas só dava para pescar a curta distância com água até o joelho, assim evitava qualquer possível acidente. Os locais de meus arremessos era seguro o banhista mais perto estava a mais de 300 metros na linha, como o mar estava com grandes ondas os "Salva Vidas" não deixavam entrarem para o fundo o que facilitou mais ainda.


Iniciei a pescaria percebendo vários beliscões, não demorou 15 minutos de pescaria para dar a primeira fisgada. A maré estava crescente e bem alta para o local, confesso que nesta praia nunca pesquei com ela tão alta.

Senti o peso do bicho, no inicio achei que era algum enrosco, o mar estava mexido e de vez em quando isto ocorria, mas do outro lado da linha tive como resposta um puxão que foi levando linha contra as ondas, ou seja, só poderia ser um peixe. Puxei com mais cuidado sentindo o bicho brigar levando a linha de um lado para outro.

Falei comigo "finalmente um pampinho que respeito", fui puxando o bicho com certa resistência, notei que não era tão grande mas era brigador. Em um clarão das espumas pude ver o bicho nadando com seu bicão característico, um robalo de mais ou menos 1 kilo.

Coisa linda de se ver,  este bicho vale a pena mesmo. Já fazia um bom tempo que não pegava um desses, se bem que também nem procurei por ele em seus locais preferidos.

As minhocas são mesmo um espetáculo de isca. Tirei as fotos e deixei que ele se recupera-se para soltar, o pessoal da praia ficou indignado comigo, mas como falei "o peixe fui eu que capturou,  posso escolher se quero levar agora ou depois que ele tiver mais uns  10 quilos".


A pescaria não acabou por ai, foram várias fisgadas, entre Bagres e Roncadores. Pena que não apareceu mais nenhum Robalo para tirar foto. Logo minhas meninas apareceram e procurei dar atenção a elas encerrando por ali.


Para finalizar o ótimo final de semana, acabamos com algumas postas de "meca" assado na brasa. Que coisa maravilhosa, peixe muito nobre, as postas foram temperadas na brasa, sendo feito banhos de limão e sal de tempo em tempo, ficou de dar inveja a qualquer "mestre cuca".


Nenhum comentário:

Postar um comentário