domingo, 25 de janeiro de 2015

Fly-Caipira com lambaris manhosos

Neste domingo, mais uma vez fiz uma visita no rio de meus amigos lambaris no município de Indaial.
Acordei logo cedo as 06:00 horas e as 06:20 já estava dentro do rio fazendo meus arremessos utilizando a técnica de Fly-Caipira.

A água estava muito limpa e fria, o tempo estava agradável sem a chuva do dia seguinte.
Novamente constatei que as visitas do dia anterior foram grandes, dado a quantidade de lixo encontrado nas margens, lamentável, dá vergonha de ser humano ao ver tal barbaridade.
Não consigo compreender como uma pessoa procura a natureza, um lugar puro, natural e consegue deixar sua marca, seu lixo tóxico e destruidor.


Dado ao movimento do dia anterior acredito que os peixes estavam ainda assustados.
Identifiquei muito poucos peixes na água, somente lambaris pequenos, atei uma mosquinha seca no chicote e iniciei meus arremessos.
Como tinha trocado a linha no dia anterior, fiquei admirado com a capacidade de arremesso, não sei ao certo a medida mas era fácil chegar a 30 a 40 metros.

Vale lembrar que para micro molinetes, não encher o carretel completamente, também não poderá estar muito vazio, o ideal é estar um pouco acima da metade. Isto por que, caso esteja muito cheio pode criar cabeleiras dado ao tamanho do carretel, caso esteja muito vazio, limitará o arremesso criando atrito ao sair.

Minha pescaria não foi muito produtiva, alguns beliscões, acho que de lambaris menores que não conseguiam serem fisgados. O único garoto que veio bater uma foto, se soltou quando peguei a linha para retira-lo da água. Este é o dia a dia de um pescador, as vezes não é tão boa quanto em dias anteriores.



Mas o lugar é lindo, sempre peço a Deus para abençoar estas criaturas de deixa-las ali em seu lugar, sei que sou egoísta  ao pensar em retornar, mas o que vale hoje é a exuberante natureza.
Pena que ainda existam seres humanos, não bichos, seres humanos destruidores de natureza que não percebam isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário