terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Iniciando o ano de 2015.

Estava louco para voltar a pescar e iniciar 2015 com o pé direito.
No dia 05, peguei meu material para curta distância e tentei repetir a ultima pescaria de 2014, pescando somente com o que encontrava na praia. Foi uma decepção, o mar estava meio batido com muito material orgânico na água. Alem de estar muito tarde na praia, pois estava aguardando um primo que queria pescar comigo, aguardei até as 8:00 e então recebi o aviso que ele não viria. Alem de não pegar nada, me roubaram um carretel de elástico para amarrar isca (fundamental com o mar naquelas condições).

Só o que me valeu foi conhecer o Sr. Olinto, ele é um mito na redondezas por tirar um Robalo de 10 kilos naquela praia a alguns anos atrás. Do contrario que eu, ele chegou cedo e pegou uns bons Pampos vermelhos e até algumas Cavalinhas.

No dia 06 então levantei cedo e  as 06:30 já estava na praia. O mar não estava como no dia anterior estava muito mais mexido, muitos galhos e algas verdes na água. Pescar seria teimosia, mas como não podia perder a viagem fique para ver.

Depois de alguns minutos tirei meu primeiro bagre, pensei, nossa meu ultimo peixe no ano passado e o primeiro deste ano, mas o que esperar de uma maré destas.



Estava com duas varas na areai, uma maior para arremessos longos e outra para curta distância. Foi bem desanimador ficar rebocando entulho da água, logo ao meu redor parecia o resultado de uma draga.
Mas persisti, logo as 8:00 horas Sr. Olinto chegou, logo veio conversar comigo, disse ele que acordou cedo mas olhou o vento e o tempo e desistiu,  depois do café decidiu dar uma tentada.


Logo depois da conversa senti peixe na linha, fisguei e consegui trazer esta linda Betara para não deixar meu inicio de ano feio. Já era 09:00 horas e o Sr. Olinto disse que iria desistir, aceitei o conselho dele e voltei para casa já feliz com meu resultado. Realmente o mar não estava muito bom para pescar, o negócio era aguardar os próximos dias e tentar novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário