quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Livro de Dicas de Pescaria para Iniciantes

Escrever um livro sobre pescaria é um desafio para qualquer um, é quase como a primeira aventura de pescaria para um iniciante. Pois bem, reuni todo o material de dicas que fiz no blog em um e-book, livro eletrônico a fim de atingir os pescadores iniciantes.


Iniciei na atividade de pesca muito pequeno, com pescarias tradicionais com vara de bambu em barrancos de rios com meu pai. Ficava encantado como ele tinha sorte, parecia que o peixe se desviava de meu anzol e parava direto no anzol dele. Depois de um tempo descobri que era tudo uma questão de técnica, o homem é bom mesmo.

Pesquei durante um tempo por diversão até que um belo dia devido ao alto grau de stress a saúde pediu ajuda, meu médico orientou para que eu gasta-se um tempo comigo, dedicar um tempo só meu, para fazer algo que realmente gostava de fazer.

Escolhi a pesca, decidi que daquele dia em diante o tempo que fosse gastar comigo, só comigo, seria pescando. De lá para cá muita coisa aconteceu e assumi a postura de um pescador no dia a dia, mesmo que desempenhando outra profissão.

Criei até um Blog para documentar minhas aventuras na captura desses seres magníficos que vivem nos lagos, rios e mares. Um diário de minhas pescarias por este mundão a fora. Me tornei um pescador oportunista, isto é, se dá para pescar eu estou lá. Sou daqueles que anda com uma tralha de pesca sempre no carro.

Comprei uma vara de 1,30cm com um micro-molinete, juntei uma caixinha com iscas artificiais para pegar os peixes mais comuns, ou com maior probabilidade de pesca, tilápias, traíras, lambaris e saicangas, que deixo no porta malas de meu carro. Esta estratégia me rendeu algumas pescarias inesquecíveis.

Para mim não importa o tamanho, mas sim sentir a adrenalina que é derramada no momento de fisgar um peixe. O que importa é estar junto a natureza em locais que se escuta apenas o barulho da água, grilos e pássaros.
Pratico pesca esportiva, sou um desportista, por isto, levo o peixe para casa na "marra". Isto é, somente quando me obrigam (no caso de pesque e pagues).
Nos últimos anos, devido ao dia a dia em família e oportunidades me dediquei a pesca de praia, o que chamei de upgrade, pois depois que iniciei este tipo de pescaria descobri que técnica é uma questão de prática e sorte na pescaria é uma questão de mito.

Neste livro coletei a maioria das dicas documentadas em meu blog e repasso para os iniciantes a este estilo de vida.

Obrigado a todos que me acompanham, convido a todos a prestigiar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário