domingo, 18 de janeiro de 2015

Pescaria com Amigo de Santa Rosa

No Domigo pela manhã estava eu e meu Amigo Leomar para tentar pegar mais alguns peixinhos. O Leomar é de Santa Rosa e está acostumado a pescaria de rio, surubins, traíras e lambaris.

Não sabia se teríamos muita ação, pois no dia anterior no final da tarde fomos surpreendido por uma tempestade muito forte, com ventos intensos, relâmpagos, chuva e gelo. Sabia que o mar não estaria para muito peixe logo pela manhã. 


Geralmente chuvas intensas com gelo alteram o movimento dos peixes.
Mas como Leomar sempre disse "É melhor um dia ruim de pesca do que um ótimo dia de trabalho".

Dei minha vara menor para pesca de curta distância para o Leomar, pois ele adora pescar na espuma e pegar peixes menores. Eu fiquei com minhas varas grandes, utilizando como isca em uma das varas Tatuíras e na outra camarão 7 barbas fresco.

Após poucos minutos de pesca, tirei meu primeiro bagrinho com tatuíra.
Saíram mais dois bagrinhos até a vara com camarões dar sinal de peixe. Um Orioco, já peguei este peixe algumas vezes nesta praia.

Tirei a foto, tentei recupera-lo mas ele não suportou, como sabia que iria acabar morrendo, uma outra pescadora que estava próximo pescando com seus filhos ficou com ele.


O mar não estava para peixe, Leomar não pegou nenhum peixe e os que peguei não eram muito bons. Paramos por ali, já era 9:30h e pensamos que o pessoal queria se arrumar para vim também para praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário