sábado, 17 de janeiro de 2015

Pescaria com Minhoca da Praia

Neste sábado acordei bem cedo para testar por mais uma vez a eficiência das minhocas da areia. O mar estava quase sem ondas com água muito quente, água clara e um sol no horizonte que dava inveja a qualquer cartão postal.

Quase não tinha nenhuma pessoa na praia, o marzão me esperando para tirar peixes da água. 


A algum tempo tive a infelicidade de minha vara Versus quebrar a ponteira. É uma ótima vara, muito leve de ação lenta, mas que lhe fornece muita emoção e competitividade nas pescarias. No final de semana anterior tive a felicidade de encontrar a ponteira em uma loja da região. Consegui concertar minha vara com facilidade e estava doido para testa-la em ação novamente.

A estréia foi muito boa, coloquei minhas minhocas da areia com anzóis menores, utilizei chumbo 50g pois não tínhamos poucas ondas. Tudo preparado para possuir muita ação.

Logo de inicio retirei o primeiro peixe, com uma briga muito boa com minha vara de pesca a curta distância, um Carapicú, até que deu uma briga até tira-lo, gosto deste peixe, se for grande é muito boa a briga. Este era meio pequeno, mas valeu a retirada. É interessante como esta espécie aprecia as minhocas da areia, praticamente é infalível, depois de iscado logo o primeiro aparece.

Tirei a foto, deixei o garoto se recuperar e soltei ele na onda. Estava ansioso para ver se pegava algum peixe com a Versus, recém recuperada.
Mas a pescaria estava boa a curta distância, retirei um bagre de tamanho maior do que os pequenos do dia a dia e na sequencia um belo pampo amarelo, boa briga, pois o danado veio surfando na onda o que rendeu uma ótima briga.

Mais alguns bagrinhos e finalmente a Versus decidiu fazer seu trabalho, senti peixe na linha através da vibração natural de sua ponta, fisguei e fui recolhendo devagar, senti novamente beliscar e dei nova fisgada, a vara ficou mais pesada.
Já na onda pude notar que os dois anzóis do chicote estavam com peixe, um bagre e um escrivão. Boa inauguração para a nova ponteira, o interessante desta vara é a sensação que dá a briga do peixe, por ser muito leve de ação lenta, qualquer movimento rende boa briga.

Hora de recolher a tralha e voltar para casa para pegar o café da manhã, ou segundo café, já eram 9:00h e o sol estava ficando forte para quem estava só no couro.


Duble para estrear a nova ponteira

Um comentário:

  1. Bela pescaria amigo, mas onde consigo essas minhocas? Tem pra vender na Penha? obrigado

    ResponderExcluir