domingo, 1 de abril de 2012

O maior sempre escapa.

Para minha felicidade, no domingo logo cedo minha filha Angeli pediu para que leva-se ela para pegar um peixe bem "groansi" e saímos para o Pesque e Pague Smith. O local tem uma ótima estrutura, parque para as crianças (era o principal interesse das minhas filhas), servem almoço, limpam o peixe e com direito até a chopp artesanal. Me preparei para me dedicar a pescar e dar atenção para elas, desta forma levei apenas uma vara de ação lenta com linha 20mm para pegar tilápias, o local tem exemplares de até 3kg. Nos instalamos, coloca-se as varas telescópicas na água, as meninas seguram um pouco, esperam um pouco (bem pouco) e vão para o parque.

Foto de família de pescador.

Eu e minha esposa permanecemos cuidando das varas, os peixes estavam um pouco assustados devido a terem passado rede nas lagoas, a venda de peixe em época de quaresma é muito grande na região (Blumenau-SC). Observei que os peixes se concentravam no centro da lagoa, joguei minha isca no local, algum tempo depois, uma enorme puxada levando quase toda a linha do molinete. Coração a mil, trabalha o monstro, leva a linha novamente, percebi que o molinete não estava regulado corretamente, tentei travalo um pouco, novamente uma enorme puxada, como estava travando o molinete a enorme investida do peixe arrebentou a linha. Combinação de Equipamento errado, com linha errada, estratégia errada com o peixe certo, deu o que mais se escuta de um pescador, "O Maior Escapou". Pelas caracteristicas da puxada, provavelmente era um pacu. Fica para a próxima.

Foto de pescador desesperado.

Local: Pesque e Pague - Schmit 
Fase Lunar: Crescente
Tralha: Molinete Leve, Varas Telescópias
Isca Natural: Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário