domingo, 22 de abril de 2012

Pescando na Praia

Já fazia tempo que estava querendo pescar na praia, sabe aquela sensação de tranquilidade, somente você as ondas e sua vara na água. Combinei com meu pai e hoje saímos sedo para a praia, ele é um pescador de rio, também não tem experiencia com praia. Como eu, o que sei de pesca na praia é de pesquisas na internet, estava louco para fazer este teste. Mesmo não tendo equipamento ideal como manda os grandes mestres, sabe aquela coisa de vara com o dobro de tamanho do pescador, linha fina de 20mm, arranque de linha mais grossa e assim vai. Peguei simplesmente minha maior vara que tem uns 2,30m com linha 60mm, coloquei um chicote com três anzóis, isquei com camarão e mandei ver.

Meu mai arrumando a isca no anzol.

Esperamos, olhamos as ondas, as pessoas começarem a aparecer para a tradicional caminhada na praia matinal, trocamos as iscas, arremessa novamente... e assim seguimos nesta rotina tranquila e gratificante, pegar o peixe era um mero detalhe. Uma beliscada, confere-se as iscas novamente, arremessa e incia-se a rotina.

Tralha na praia. Este balde enganou muito curioso.

Não pegamos nada, mas o que serviu de consolo foi que aos poucos a praia foi se enchendo de varas, contava-se ao todo umas dez varas na praia, mas ninguém pegou nada. É acho que a temporada dos pescadores de praia começou, realmente pelo que sei a partir de maio inicia-se a pescaria na praia, ou será, só quem você vê na praia são os pescadores, melhor pra nós.

Pescaria tranquila e agradável, pena que faltou o peixe.

Logo depois chegou minha esposa e minhas filhas que se juntaram com minha mãe, minha irmã e meu pai que estavam na praia. Confere-se novamente as iscas, troca-se apenas para se ter mais alguma coisa a fazer e nada.
Hoje era o dia do peixe, mas valeu a pena, pescaria é assim. Pretendo comprar uma vara maior com uns 3,3m colocar um molinete com linha 20mm e fazer o que manda o figurino, porem acredito que pode-se divertir na praia assim como eu fiz, é só ter peixe.


Local: Praia do Quilombo - Penha - SC
Fase Lunar: Nova. 
Maré: Vazante.
Tralha: Molinete Vara Rígida
Isca Natural: Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário