terça-feira, 10 de abril de 2012

Minhas Fly Moscas Secas que utilizo no Fly Caipira

Bem para facilitar a comunicação e o entendimento de quem me acompanha, decidi dar nome as iscas que utilizo no fly caipira e falar um pouco sobre o resultado que obtive com elas.

Fly Abelha.

Fly Abelha = Foi a primeira isca tipo mosca seca que me propiciou fisgar um peixe, foi um pequeno Acara, isto mesmo, ela dá muito bom resultado com as tilápias. Isto testado em vários lugares. Também com lambaris e saicangas maiores. Com lambaris menores eles até tentam mas "beliscam" e não levam.

Fly Mosca red

Fly Mosca Red = Na verdade é uma Ninfa, chamo de mosca red por parecer com uma mosca e as que possuo são de cor vermelho vibrante. Me proporcionou o primeiro lambari no Fly, tem a característica de trabalhar em meia água devido a bolinha de metal perto do engate (Pelo menos as que tenho são assim). Funcionado muito bem quando o peixe está meio preguiçoso.  
Fly Larvinha = Ainda não obtive resultados com ela. Apenas alguns beliscões. Isto por que deve ser trabalhada na caída, onde o peixe está. Na natureza as larvas não nada, o que não atrairá o peixe trabalhando feito uma mosca comum.

Fly Cupim = Chamada de Ant Black (Formiga Preta), obtive alguns resultados com lambaris e com tilápias. 
Me frustei quando utilizei, pois minha primeira isca foi devorada por uma traíra.

Fly Mariposa

Fly Mariposa = Já obtive resultados com tilápias, acredito por confundirem com pedaços de pão. Em lagoas com postes de iluminação observei também um bom resultado, possivelmente por cair na água durante a noite. Uma de minhas iscas deste tipo me rendeu uma bela briga com um traíra em uma lagoa natural.

Porvinha - Isca Símbolo do Fly Caipira.

Fly Porvinha = Está é isca do Fly Caipira, quer mais caipira que isto? Simples e prática, trata-se apenas de um rabinho de pena ou linha enrolado em uma micro anzol. Não sou nenhum mestre no atado, mas já fiz várias que sempre rendem muita diversão.  Pega lambaris e saicangas tanto grandes como pequenos.

E vamos colocar na água e pegar nossos amigos.

Um comentário: