sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pescaria de 10kg sem pescar

Como hoje é sexta-feira santa, a tradição da região é comer peixe e por incrível que pareça não tinha nenhum peixe para fazer em casa, minha ideia era assar um Pacu ou uma Carpa. Após participar da via sacra que iniciou as 6:00h eu e minhas família fomos ao Pesque e Pague Smith (Das Beer) para comprar algum peixe, hoje estavam abrindo a maior lagoa.

Foto da lagoa menor

Logo que chegamos pudemos presenciar a luta pela vida, não quero ser melodramático mas depois que começamos a aprender a soltar os peixes que capturamos ficamos meio pensativos, uma linda fila de bagres africanos de tamanho considerável, peixes de 20kg para cima, nadando sobre o lodo para fugir da captura.
O bom é que de tão grandes ninguém os levou e voltaram para outra lagoa, aproximadamente uns 30 peixes.

Em fila para se salvar

Escolhemos as tilápias, todas de 2kg para cima, mais uma carpa capim de 5kg.
Enquanto esperava para que os peixes fossem limpos, fiquei esperando da forma que acredito ser a melhor deste lugar, pescando. Porem os peixes não queriam saber de comer, queriam ficar escondidos e quietos depois de tando movimento e stress passado. Muitos e muitos anzóis na água mas ninguém pegava nada, tentei uma novo sistema de pesca, não vi em nenhum lugar mas parece dar mais certo no lugar, coloco uma garatéia pequena em um flexível de aço, escondo a garatéia com massa, fazendo uma bola maior de massa e sem chumbo e mais nada jogo na água, a bola vai para o fundo e fico com o dedo na linha para sentir o peixe. Hoje não era o dia, senti apenas uma mamada mas nenhuma investida, sabe até que não achei ruim.
Deixa eles descansarem um pouco. Comprei 10kg de peixe e fomos para casa preparar o almoço.

Coisa linda os bichões no tanque. 

Na espera da limpeza dos peixes.

Local: Pesque e Pague - Schmit (Das Beer)
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete Leve
Isca Natural: Massa.

* Desculpe a qualidade da foto, foram do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário