quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pescando no dia do índio.

Hoje é dia do índio, minha filha Gracyanne veio da escolinha toda enfeitada de índio. Então me perguntou, como os Índios fazem para comer na floresta. A melhor maneira é explicar na prática, peguei um saco de pão velho e fui levar para os peixes. Fomos todos tratar dos peixes, já estava escurecendo e sabia que pegar alguma coisa seria muito difícil, mas vamos lá.

Gracyanne no seu primeiro peixe.

Pose da pescadora.

Armei minha tralha com uma porvinha verde e mandei para água. Como os peixes estavam comento o pão que minhas meninas jogavam na água, passava com a isca próximo ao frenesi dos peixes.
Consegui fisgar a primeira tilapinha e dei para a Gracyanne puxar na minha vara com micro-molinete. Foi uma festa o primeiro peixe, bem agora tinha que pegar uma para a Angeli.
Lá vai, tenta, tenta, estava difícil pois os peixes queriam saber de comer o pão boiando sobre a água. Depois de mais alguns arremessos e lá veio mais duas tilapinhas.

Tem sentido levar para casa?

"Guri Querido"

Senso Ecológico é o mais importante, cada uma soltou o seu na água e aprendeu que lugar de peixe é na água e não na frigideira. Quer comer peixe, tem tando pesque e pague por ai, com peixe tratado, com estrutura, para que levar o da natureza.
Fiquei feliz pois minhas pequenas meninas já sabem disto.

Minhas pescadoras de primeira viagem.

Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.
Fase Lunar: Minguante.
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial:Fly Porvinha Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário