sábado, 31 de março de 2012

Traíra dá um salto e vai embora.

Meu Tio Odilon possui uma lagoa  muito bonita em seu sítio. Segundo ele está infestada de traíras e por isso não se desenvolve as tilápias. Eu, meu Pai e minha Mãe combinamos de capturar algumas dessas invasoras neste sábado.

Lagoa no Sítio do meu tio Odilon.

Ao chegar no local e montar toda a tralha, preparei minhas varas telescópicas para pegar tilápias pequenas, que serviriam de isca para as traíras grandes. Logo de inicio peguei em torno de 5 pequenos acaras com minhoca e pude armar os molinetes. Cortei as tilápias ao meio e isquei em garatéias. Continuei a pescar com as varas com minhoca e comecei a pegar pequenas traíras, a brincadeira estava divertida, como a lagoa será limpa e todos os peixes retirados, todas as traíras foram para o saco.

Traíras de tamanho menor.

Alguns minutos depois minha vara maior deu uma enorme puxada, corri para ela e dei a primeira fisgada, uma enorme traíra saltou na água, deveria ter uns 2 kg, continuei a luta, levou linha e nadou de um lado para o outro, deu mais um salto e se soltou. Meu coração foi a mil, é isto que eu esperava de uma pescaria de traíras. Armei a vara novamente, mais algumas traíras e acaras menores nas varas telescópicas e novamente um novo puxão na vara maior - "dessa vez não escapa", dei vários puxões e fui trazendo o peixe, percebi que não era tão grande quanto a anterior, uma traíra de porte médio (800g).

Peixe Lobo - A maior capturada.

A pescaria foi muito boa, foram 12 traíras que pegamos ao todo, mais alguns acaras e tilápias de porte médio. Peguei em torno de 7 traíras mais espetaculares saltos que ficarão na memória.
Ao chegar em casa minha filha Gracyanne queria ver o "Cabeça de Cobra", como ela chama a traíra, quando fui mostrar o peixe, levei uma mordida no dedo polegar. Gente! Como sangrou, não é a toa que a traíra é conhecida no exterior como peixe lobo.

Alguns minutos de pois da foto, lá se foi o meu dedão.

Meu pai e minha mãe no outro lado da lagoa.

Local: Lagoa Sítio Tio Odilon - Indaial - SC
Fase Lunar: Crescente.
Tralha: Molinete Leve e Varas Telescópicas
Isca Artifícial: Birutinha da Deconto.
Isca Natural: Filé de Tilápia \ Minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário