sábado, 13 de fevereiro de 2016

Testando isca artificial na praia - Pescando com Colher

Sempre gostei de evoluir, experimentar novas formas e soluções principalmente na pesca de praia.
Em uma ida a um shopping de verão aqui perto, sabe essas feiras em galpões que costumam aparecer somente na temporada em praia do litoral catarinense. Este shopping de verão foi em barra velha, nele encontrei uma isca artificial que a algum tempo pensava em comprar.

A isca é muito simples, chamada de colher, isto mesmo, o nome diz tudo, nada mais é do que uma colher com uma garateia na ponta. Trata-se de uma das iscas artificiais mais antigas utilizadas, e por pesquisas que fiz foi originada para pesca em mar em terras frias. Esta isca acabou originando os spinners, jigs e outras iscas. 

Seu funcionamento é simples, ao ser recolhida balança de um lado para outro e o brilho prata chama a atenção de predadores. Na cor prata é mais funcional já que a maioria dos peixes do mar é prateado.

Não pude suportar a agonia e mesmo com o mar meio virado no final de tarde, fiz um testes. A pescaria acaba levando o pescador a entrar na água e a desenvolver a técnica observando qual a melhor posição de ser arremessada para produzir bem o trabalho da isca.

Arremessei até cansar o braço e começar a escurecer. Não peguei nada, mas surpreendentemente notei duas perseguições na isca o que me deixou muito entusiasmado e empolgado. "Acho que a danada funciona mesmo".

Terei que testar mais afrente para ter certeza.

Colher para pesca na praia
  

Um comentário: