quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dicas de um Pescador - Pescaria de Praia - Como iscar corretamente o camarão

Muitas vezes me perguntam sobre como iscar o camarão no anzol.
As vezes sou abordado por caminhantes que até ficam admirados da forma que coloco o camarão no anzol. Bem aqui vai minha dica e a explicação do por que faço como faço.

1o - Sempre utilize camarão fresco. Lembre-se da regra "Utilizar camarão que você estaria disposto a consumir".
2o - Descasque o camarão.
3o - Isque o camarão passando várias vezes o anzol pela lateral da isca.
3o - Aqui vai um segredo: Esmague um pouco o camarão para que ele quebre as fibras. Isto aumenta a percepção do peixe na isca.
4o - Deixe a ponta do anzol descoberta: Alem de facilitar a fisgada por incrível que pareça atrai o peixe pelo brilho prateado do anzol.
5o - Ao utilizar elástico de fixação, não exagerar, algumas voltas já são o suficiente. De preferência para amarrar mais a isca no pé do anzol, dando algumas voltas pelo corpo do anzol. Lembre-se o objetivo é fixar a isca no anzol, não é deixa-la grudada para sempre.

O anzol possui posição correta também, já falei disto em outra ocasião, mas não custa repetir, coloque a linha pelo lado da curva do anzol, nunca pelas costas do anzol. Este fato aumenta e muito a fisgada, faça um teste, se o anzol for colocado a linha pelas costas ao puxar ele se abre ao contrário da puxada se desviando da boca do peixe.

Trouxinha de camarão


Um comentário:

  1. Boa noite pescador, estou indo ficar uma semana em penha, vou agora dia 19/10 vou ficar perto da praia do trapiche e gostaria de dicas de praia Boas para pesca por perto, e também Onde posso comprar iscas frescas, obrigado.João

    ResponderExcluir