sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Caça as Trutas - Trutas em Guabiruba SC- "Lá nas Trutas"

Pescar é algo maravilhoso e pode alongar sua vida. É o que dizem médicos e aficionados por este Hobby maravilhoso, enquadrando uma legião de apaixonados por pesca. Porem você pode sentir um pouco dos privilégios deste Hobby salutar sem ser um "louco por pesca". É o caso dos inúmeros pesque e pagues de trutas que possuímos na região.

Pesque e Pague - La nas Trutas
Estes truticultores espalhados pelas cidades do Vale do Itajaí em Santa Catarina, dispõem de locais de recantos naturais, bom atendimento, restaurante e a certeza de sentir um pouquinho da natureza bem perto de você. Esta ligação da truticultura com a certeza de locais e refúgios naturais está ligado a exigência que este peixe exótico possui para viver, trutas vivem somente em locais extremamente limpos. Trazendo a certeza que peixe mais limpo e saudável para o consumo não existe.


Em minhas aventuras descobrindo estes locais, até por gostar muito de consumir trutas e pesca-las (bicho bravo como este, pouco se encontra na natureza), levo a família para se deliciar com a natureza, beleza e simplicidade destes pequenos paraísos escondidos  por estradas de chão batido que nos proporcionam de brinde extra de belas paisagens.

Encontrei mais um desses locais, o Restaurante - Pesque e Pague e Truticultura "La nas Trutas" no interior da cidade de Guabiruba -SC (ao lado de Brusque). Acesso muito fácil, estrada de chão batido,  muito boa, permitindo o acesso por qualquer tipo de carro (não só jipes), com paisagens magníficas e uma hospitalidade tipicamente encontra nos criadores de trutas, "parecem mesmo viver em outro mundo, um mundo simples e natural".

Cheguei no local por volta das 11:30 horas, o estabelecimento somente abre aos sábados e domingos (meio dia), mas Sr. Beto (Proprietário) me recebeu e me apresentou o lugar como se fossemos velhos amigos, me mostrando tudo com muito carinho e orgulho. Realmente me senti em casa, visitando tudo, a criação e engorda das trutas, os tanques de pesca o restaurante e batendo um papo tranquilo e gostoso sobre como curtir a vida.

"La nas Trutas" possui  infraestrutura para receber clientes e amigos muito aconchegante, o restaurante no estilo rústico proporciona refeições a base de trutas enquanto se escuta o barulho das águas com visão para um lindo bosque de hortênsias ao lado de um tanque de trutas.
É possível pescar as trutas e sentir a batida desta fera das águas geladas  e leva-la para casa limpinha e pronta para o consumo. Se preferir, aos sábados é possível pescar as trutas e degusta-las ali mesmo, é só pedir o preparo no restaurante.


Para os apaixonados por este peixe, existe local para pesca com Fly ou com micro molinete, também é possível pescar com varas de bambu disponibilizadas pelo local.
Vale a pena se aventurar pelas colinas de Guaramirim e degustar uma truta fresquinha. O local é muito visitado por clube de ciclistas e jipeiros da região. A temperatura média que encontrei no retorno para casa dentro das cidades era na ocasião de 38oC, quando estava no restaurante a temperatura no meu carro marcava 28oC.



COMO CHEGAR.

Por Brusque-SC o acesso é bem simples, do centro ir para a cidade de Guabiruba, procurar acesso a Guabiruba Sul (estrada principal com este nome) em direção a localidade (Bairro) de Lajeado Baixo.  Estrada com alguns pontos calçados e outros com asfalto.



Chegando neste vilarejo , após a escola "Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner", pegar a rua "Lajeado Alto",( isto mesmo, da rua principal Lajeado Baixo, pegar a rua Lajeado Alto). Deste ponto é só seguir a via principal de estrada de chão, passando por uma Igrejinha e subindo uma pequena serra em direção ao Morro de Santo Antônio. O Restaurante fica no final da R. Lajeado Alto. Uma dica: Quando entrar na estrada de chão, siga sempre pela estrada principal e quando encontrar encruzilhadas, pegue a estrada que demonstra maior fluxo de carros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário