domingo, 30 de março de 2014

Pescaria para Abrir o Outono

Neste final de semana acordei mais sedo e decidi começar bem o outono com uma pescaria típica de praia.
Levei minha vara Super Cast de 4m e outra menor de 2,4m, ambas com Molinete XT4000 da Marines.


O objetivo era pescar durante a manhã e realizar boas capturas.
Já de inicio tive problemas com minha vara para curta Distância, sabe como é, "falta de manutenção no molinete causa  frustração e raiva". A algum tempo este molinete caiu na água e não tive tempo de desmonta-lo e realizar a manutenção, dito e feito, travou de um jeito que tive que recolher a linha no braço mesmo.

Lamentações a parte, caprichei em minha Super Cast de 4m, estava com um chicote de três pernadas com anzol um pouco maior (nr.9) iscado com minhocas.
Não demorou muito para os primeiros beliscões. Embora a vontade ser muita, o mar não estava com água ideal, devido a mudanças climáticas e chuva estava muito "mexido", ondas fortes que levantam a areia produzindo água turva, não de sujeira, mas de areia. Este fato limita um pouco as espécies, pois peixes como Pampos e Paratis preferem águas mais claras.

Iniciei trazendo para a foto um pequeno Roncador, que veio sem muita resistência. Como estava com apenas uma vara trabalhei com ela em punho o que me aumentou a sensibilidade. Logo consegui tirar um outro exemplar um pouco maior e até deu alguma graça ao tira-lo na onda.

Realmente não estava muito bom, uma parada grande sem beliscões, deu apenas para apreciar os raios de sol que vez ou outra apareciam por entre as nuvens.

Decidi mudar um pouco a estratégia, recolhi alguns mariscos da areia e coloquei como isca entre os anzóis de minhocas. Não demorou muito para tirar um pequeno Bagre.
Não sei se atraído pelo marisco, mas fisgado no anzol com minhoca.
Retirei meu amigo com cuidado e devolvi para o marzão.



Mais algum tempo e retirei outro, agora fisgado no marisco. Não era bem o peixe que se quer, não sei por que mas a maioria dos pescadores de praia não gostam muito de pegar Bagres, mas vale a pena a briga.

Logo minha esposa veio me buscar na praia.
Pescaria de hoje: Dois Roncador, três Bagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário