segunda-feira, 3 de março de 2014

Uma pescadinha a Curta Distância.

Na segunda aproveitando o feriado de carnaval, fomos na Praia de Piçarras e não custava nada levar minha vara para pescar a curta distância na praia. Enquanto as meninas ficaram brincando nas ondas eu fiquei com água até o joelho pescando.

Pampinho Galhado

Esta modalidade a curta distância onde o pescador entra na onda é o verdadeiro SurfFishing, proporciona muita ação pois é realizada com o equipamento em punho o que lhe dá maior sensibilidade a não desperdiçar fisgadas.

Pampo Barigudo
Estava pescando com minhocas do mar, por uma questão de facilitar no transporte até a praia, pois alem da vara geralmente tem que ser levado, guarda sol, brinquedos, esteira, toalhas...
Mal arremessei e não demorou muito para tirar o primeiro Pampinho da água. Tinha um pescador na proximidade que ficou meio aborrecido, pois parecia estar um tempo por ali sem muita ação. Acho que ficou mais bravo ainda, por tirar algumas fotos e dar o peixe para uma de minhas meninas soltar.

Menos de vinte minutos depois, tirei o segundo Pampinho Galhado, brigando e dando pinote. Tirei a foto e agora foi a vez da outra pequena soltar o peixe. Pescaria realmente divertida, uma por que temos um maior contato com o ambiente, alem de prestar a tenção do peixe tem que tomar um pouco de cuidado com as ondas. Outra pela sensibilidade que permite, com a linha esticada consegue-se diferenciar o vento, do toque de eventuais materiais como algas e madeira, sem falar que qualquer beijinho do peixe já estamos pegando.
Assim peguei um Pampinho pelo lago da cara, fora da boca. Felizmente não machucou muito e não teve problemas em retornar para o Mar.

Verdadeiro Surf Fishing

Para encerrar pois as meninas já queriam ir embora, peguei um Pampo que me parecia estar ovado, bem barrigudo, comida que não era, pois não iria querer nada com minha isca. Tive cuidado ao solta-la para não prejudicar os futuros Pampinhos.

Ótima brincadeira, foram em torno de 4 Pampinhos em 1 hora aproximadamente de pescaria.

Um comentário: