domingo, 16 de março de 2014

Pescaria em Família - Pesque e Pague Schmitt - DAS BEER

Tilápias de 1,5kg

Final de semana agitado, trabalhei no Sábado, cansado e stressado queria descanso, nada melhor do que uma pescaria para relaxar. Minha esposa acordou hoje cede e me intimou a conseguir alguns filés de Tilápia para fazer de almoço, prontamente peguei a galera (família) e saímos para rumo ao Pesque e Pague Schmitt, queria um lugar que as meninas pudessem pescar também e que as tilápias seriam garantidas.
O Pesque e Pague Schmitt (já comentado em outros Post) tem ótima estrutura, com Play Ground, anexo a cervejaria Das Beer, sempre rola um chopinho no meio da pescaria.

Lagoa Principal - Pesque e Pague Schimitz

Chegamos por volta das 10:00h, alugamos algumas varas e buscamos um local com sombra, estava muito quente 36 Co. Nesses casos para obter maior ação e esportividade, prefiro pescar com minha vara de 1,2m muito lenta e fina, micromolinete, linha 20mm, sem chumbo, apenas coloco um empate de aço flexível e uma garatéia número 4. Prefiro as garatéias de cor vermelha, não sei explicar mas possui melhor produtividade.
A técnica que chamo de piramides, consiste em cobrir a garateia de maneira a formar uma piramide, desta forma quando cair no fundo da lagoa sempre uma ponta ficará para cima. Deve-se ter muita sensibilidade, pois assim que sentir que o peixe tocou na isca deve-se puxar para fisga-lo.

Esta operação torna-se muito mais difícil, pois como não utilizo boia, a sensibilidade está toda no pescador. Pescaria que proporciona muita ação, emoção e técnica, pois diferente da pescaria com vara, boia, chumbo e anzol que praticamente o peixe se pega sozinho, desta forma a chance do peixe é ampliada o que iguala a chance do peixe contra o pescador.
Alem do material ser muito leve, o que garante muita emoção no momento da luta com o peixe, uma tilápia de poucas gramas pode parecer um monstro.

Bem iniciei a pescaria pegando a primeira tilápia para animar o pessoal, já era grande com 1kg mais ou menos. Depois disto ajudei um pouco minha esposa
com as meninas para que elas capturassem cada uma o seu, tarefa que não foi tão difícil, o local está com muito peixe. Logo cada uma vez a festa e tivemos que ajuda-las para que não fossem arrastadas para dentro da lagoa.

Voltei a minha técnica e peguei mais algumas, entre muitos e muitos puxões sem conseguir tirar nada. Foi muito divertido, pois desta forma temos que ficar 100% alerta e focado na pescaria.

Até que tiro uma que realmente valeu a mena, 1,550 kg (pesamos no final em separado), deu trabalho para tirar o bicho da água, claro que aproveitei a briga deixando o peixe levar linha e brigar, afinal neste caso ele lutava pela vida.

Enceramos a pescaria com uma rodada de Chopp, 8 kg de tilápia já era mais que o suficiente.
Voltamos para casa felizes e preparamos um caldo de peixe com pirão branco e filé de tilápia frita.

O Pesque e Pague Schmitt, possui serviço completo de Bar e Cozinha, limpeza de peixe em filé sem espinha, alem de poder tomar Chopp da Das Beer. Vale a pena realmente.




Minha Casula

Minha Esposa

Namorado de minha filha mais velha
Outros Post:
Pesque e Pague - Schmitt
Tilápia de 1,800kg - Pesque e Pague Schmitt - Gaspar - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário