sábado, 26 de maio de 2012

Puxando um touro pela linha


Hoje minha intenção era continuar a caça as carpas-capins e testar a tralha para pesca de carpas cabeçudas, sai cedinho e fui o primeiro a chegar ao pesque e pague Zumm Wesser Spiegel.

Sozinho no paraíso.

Desta vez levei massa sabor milho verde especial para carpas-capins, no saquinho mencionava que pacus também apreciam este mesmo sabor.

Arrumei a tralha com duas varas no sistema "chuveirinho" sem rolha e chumbo, e outra com rolha no sistema para pesca de carpas cabeçudas, bóia grande com chumbo móvel para ancora.


Dia maravilhoso, céu azul após uma semana de chuva sem parar, temperatura amena 17oC, sentia no ar a paz e tranqüilidade do local.



Mal tinha arrumado tudo e pelas 9:00h uma enorme puxada que quase leva a vara para dentro da lagoa, realmente ter um porta varas para espera é fundamental para peixes como este, se deixar o caniço apenas descansando na beirada, já era a tralha. Dei uma boa fisgada e minha vara arcou, o peixe puxou a linha com força mostrando presença, tomou linha e foi para o centro da lagoa. Iniciou-se um balé, a linha andava de um lado para outro, recolhia linha e novamente o peixe levava tudo para o centro, parecia um "touro" dentro d´agua. 

Como ocorreu nos  finais de semana anterior, pude observar o mesmo comportamento com a Carpa-Capim, mas não era com tanta força como este peixe estava fazendo, comecei a suspeitar que não era uma Carpa-Capim, depois de 10 minutos de briga ainda não tinha visto o peixe e ele continuava com a mesma disposição.

O Touro no puça.

Ou era uma Carpa muito grande ou era outro peixe, pelo comportamento brigão e forte, poderia ser um pacu. Mais 5 minutos de briga e o "touro" não se integrava, percebi que não era uma carpa mesmo, mais alguns recolhimentos de linha e então pude ver o bicho, inicialmente pensei que era um pacu, mas devido ao corpo alongado com coloração escura,  conclui que era um tambaqui. Mais 5 minutos de briga para deixar o peixe cansado e puxei o bicho em direção ao puça, sozinho na lagoa deu trabalho tirar este peixão da água.

Tambaqui de 3kg.

Peixão lindo, pena que tenho que levar, pela briga merecia continuar vivo, mas como ele foi criado para o consumo, vai ter Tambaqui assado hoje a noite.
O bichão tinha 3kg, mais forte que pesado, mas não é em qualquer lugar que se encontra um peixe desse tamanho, alguns viajam horas, gastão um dinheirão para ter um touro deste tamanho na linha.

Sistema para Carpa Cabeçuda

Satisfeito, mudei a tralha para pescar carpas cabeçudas, observei elas mamarem nas iscas mas não peguei mais nenhuma. Dia perfeito, volto para pegar outro bichão outro dia, muito bem atendido e assessorado pelo pessoal do Pesque Pague, fui com o peixe prontinho para botar na grelha, este vou convidar papai e mamãe para saborear. 

Close do Bicho.

Mais faceiro que cachorro amarado com linguiça.


Local: Pesque e Pague - Zumm Wesser Spiegel - Blumenau - SC
Fase Lunar: Nova
Tralha: Molinete Ultra-Leve, Molinete Leve, Molinete Vara Rígida
Isca Natural: Super Massa Tradicional para carpas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário