domingo, 6 de maio de 2012

Lambari com preguiça

Hoje saí cedinho, estava ansioso para testar meus novos Fly mosquitos.
Fui ao meu pesqueiro preferido no Rio Encanho - Indaial - SC.
Não estava muito frio 19o, 8:00h da manhã, mas a água estava muito fria. Deu para perceber sem tocar nela, pois estava extremamente limpa, dava para ver com nitidez as pedras e o fundo.

Pesqueiro preferido, primeira vez que não peguei nada.

Mas para minha tristeza nenhum sinal de peixe.
Minha teoria de que dá peixe o ano todo, só precisa ter peixe está caindo por terra.
Se bem que não tinha sinal de peixe em nenhum lugar.
Procurei atenciosamente e comecei a perceber pelas 9:30h quando o sol começou a bater mais intensamente sobre a água que pequenos lambaris estavam iniciando sua manhã.
Olhei em um pequeno poço e pude ver um cardume, mas eram muito pequenos para meus Fly Mosquitos.
Não teve jeito, coloquei uma porvinha e "mandei ver".
Um puxão aqui outro ali, mas nada, os peixes realmente estavam com preguiça, não tenho certeza se a água ou a temperatura influenciaram, mas tenho um palpite que a grande lua cheia brilhante da noite anterior tenha a ver com isto, afinal é garantia de fratura para os peixes.

Acredito que de agora para frente vou ter mesmo que apelar para as Carpas e Trutas, pois os lambaris podem não ser mais bons parceiros de pesca, tenho dúvida quanto as Saicangas, mas pelo que parece vai ser a mesma coisa.

"Cascudo Viola"


Observei no fundo junto as pedras, como a água estava muito limpa, algumas "Violas", espécie de "Cascudo" nativo da região. Tentei pegar com a mão, parecia um urso dentro d´agua. Obviamente que com o equipamento de Fly Caipira não estava pegando nada, com a mão é que seria mais difícil, mas fiquei feliz em velos, isto significa que o rio está limpo e preservado.


Local: Rio Encano - Indaial - SC
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Mosquito, Porvinha Amarela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário