quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fly Mosquitos para Fly Caipira e Fly Fishing

Neste final de semana testei minhas novas iscas Fly Mosquitos com a técnica de fly caipira.
Não sou nenhum especialista no assunto de moscas secas, mas posso dar minha opinião de simples pescador que sou. Realmente as iscas parecem mosquitos ou como chamamos no sul, pernilongo, que na água engana o peixe com facilidade.

Testei inicialmente com tilápias que são geralmente tachadas que não podem ser pegas com isca artificial, engana-se quem pensa assim, em seu habitat natural são grandes comedoras de insetos.

Pude perceber que até mesmo os pequenos exemplares tentam algumas investidas na isca, porem como o anzol é um pouco grande não fisga mas exemplares de um palmo em diante são comuns de se capturar.



Fly Mosquito Azul = Se saiu muito bem, recebendo investidas até mesmo de pequenos exemplares. Embora não conhecer esta tonalidade de mosquitos na natureza.


Fly Mosquito Amarelo = Esta até eu achei parecida na água com um mosquito se debatendo.
Vale lembrar que com o Fly Caipira ela acaba afundando um pouco, não chegando a meia água, mas não vem pela superfície, este fato pode influenciar favoravelmente na captura de tilápia.



Fly Mosquito Laranja = Não testei, mas é um diferencial é as duas pequenas asas mais proeminentes que possui. Como as anteriores deve ser bem funcional também e não vejo a hora de testa-las com as Saicangas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário