segunda-feira, 5 de março de 2012

Rio Encano - Indaial - SC - Adoro este lugar

Rio com água limpa, temperaduta 26o sem vento, nublado, lua crescente. Não houve jeito de pegar nenhum peixe. Tentei de tudo todas as iscas possíveis. Pude observar vários lambaris de tamanho médio até perseguir a isca, mas nada. Observei um peixe maior e escuro (Talvez um Jacundá) perseguir o lambari articulado. Estava errando em alguma coisa, tentei puxar lentamente, rápido, intermitente, com puxadas fortes. Notei que os peixes estavam mais ao fundo, tentei com spnner de fundo, mas realmente não obtive sucesso. Fiquei muito ansioso e o tempo passou rápido, queria pegar pelo menos um, levei uma bronca quando cheguei em casa, minha mulher perguntou se não tinha família e que as meninas perguntaram por mim a manhã toda, as vezes é duro conseguir um tempo só para nós e também com a família, mas tudo bem, só passa por isto quem tem família. O meu Jacundá fica para outra vez, "mas eu pego ele".



Local: Rio Encano - Indaial - SC
Fase Lunar: Crescente
Tralha: Molinete Leve
Isca Artificial: Spinner Mariner, Barejera Deconto, Fly Abelha, Maripousa, Mosca, Formigão, Branca, Lambari Articulado


No outro dia não me conformei.


Nova tentativa de capturar um Jacundá. Fiquei indignado com o aproveitamento do dia anterior de 4 horas, nenhum peixe foi fisgado. Retornei ao mesmo local e pesquei na margem contrária, onde estava os poços mais profundos. Observei que existia muitos lambaris, mas não eram fisgados devido ao pequeno tamanho. Então mudei para uma isca de barbela amarela e procurei outros peixes. Como o Jacundá é territorialista acredito não ter nenhum por perto. Aproveitei e testei o chicotinho para iscas naturais com minha vara leve, isquei com pedaços de peixe e deixei no poço maior. Nenhum resultado ou não deu tempo para os peixes de fundo saírem. Enrosquei em um lançamento o anzol e perdi o primeiro chicote com o chumbinho.  É errando que se aprende. 



Valeu pelo lindo entardecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário