sexta-feira, 9 de março de 2012

Barragem IRAI - Piraquara - PR

O lugar é muito bonito, porem judiado com a poluição e lixo jogado em sua margem.  Tentei apenas pegar lambaris mas parecia muito bom para pesca de Traíra. Chegou um senhor que começou a conversar comigo, disse que alguns dias atrás ele e seu neto pegaram três traíras ao longo da margem que estava. Então me indicou um lugar que parecia ter mais lambaris, aceitei a dica e iniciei os arremessos. Logo senti duas puxadas mas não consegui pegar nenhum deles. Pelo que me parece tem peixe, o Lambari relógio, mas como é muito frequentado não possui tamanho apropriado para ser fisgado com isca artificial. Vale a pena retornar e se dedicar nas traíras.



Local: Barragem IRAI
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Caipira, Mosca, Abelha, Maripousa


Voltando para Casa - Rio Itoupava - Blumenau - SC
Retornando para casa mais cedo, deixei a roupa de pesca por baixo e parei no local. Desci debaixo de uma ponte de um morador e iniciei a pescaria. Observei muitos lambaris e filhotes de saicanga, também observei um cardume de acarás na corredeira. O Local tem peixe, tentei com todas minhas iscas de fly, mas o local onde estavam os lambaris era de difícil arremesso. Então aumentei o tamanho das iscas e na primeira puxada observei a perseguição de uma considerável saicanga. Não foi desta vez. Alguns puxões aqui outro ali mas nenhuma captura, até que consegui enroscar minha boia de arremesso em uma árvore que ao puxar quebrou na pedra fazendo perder minha mosca red preferida.




Local: Rio Itoupava - Blumenau - SC
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Caipira, Mosca, Abelha, Maripousa, Aranha, Lambari Articulado, Amarela de Barbela, Spinner, Barregueira

Um comentário: