quinta-feira, 22 de março de 2012

Pegando peixe pelas costas

Iniciei jogando um pedaço de pão na água, os peixes atacaram feito piranhas. Coloquei a boia de arremesso com minha isca abelhinha e joguei na água, logo senti alguns puxões. Troquei para uma mariposa que no primeiro arremesso fisgou uma traíra, saltou da água, levou linha, alguns puxões e lá se foi a minha mariposa. Estava preparado para pegar tilápias e estava sem empate, a traíra foi uma verdadeira surpresa, por isto estava com um chicote de linha 10mm que foi um fio de cabelo para ela.

 
É um lindo lugar.

Troquei o chicote para uma linha 25mm e coloquei uma isca porvinha cor laranja. Começou a sair as tilápias, mas hoje nenhuma com tamanho grande, estavam pequenas. A lagoa parecia um pouco vazia e os peixes pareciam assustados. Foram 9 exemplares, até um pelas costas. Todos eles, tive o prazer de devolver para a água, minha sogra pediu para que eu leva-se alguns para um frito, vai ficar para outra vez, "deixe meus amigos viverem em paz". Para finalizar soltei um saco de pão na água e fiquei apreciando a festa.

Peguei um pelas costas. Tive muito cuidado para não machuca-lo. 

 O importante é sempre coloca-lo aonde foi encontrado. Afinal quero pega-lo outro dia.

Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.
Fase Lunar: Nova.
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial:Cigarrinha, Fly Abelha e Porvinha Amarela e Laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário