sábado, 14 de março de 2015

Último final de semana do Verão no Pesque e Pague Wase

No último final de Verão, decidi dar uma pescadinha em um pesque e pague próximo de casa.
Já fazia um bom tempo que não passava por lá, Pesque e Pague Wase.

Possui uma boa estrutura com 4 lagoas separadas por espécies, Tilápias, Carpas, Pacu, Bagres e Traíras.


Lagoa de Traíras e Bagres
Minha intenção era testar algumas técnicas de pesca de tilápias, aproveitando para testar algumas Kebari (Iscas japonesas para o Tenkara - Fly- Japonês) que atei a algum tempo. Após dar uma estudada, desenvolvi uma isca para pescar tilápias no Tenkara.

Ao chegar armei um pequeno molinete com um empate de aço flexível com uma pequena garatéia para brincar com tilápias e peixes maiores, enquanto brincava com o Tenkara na lagoa.
O Tenkara me empolga, dado a ação que produz, logo após algumas pingadas da isca na flor da água, inicia-se os ataques de peixes. Pude ver que em sua maioria eram lambaris, o que para mim era uma surpresa, acho que nem o proprietário sabia que tinha lambaris nas lagoas.


Kebari para pesca em lagoas


Pequeno molinete preparado para fisgar grandões

Não demorou muito para eu visgar o primeiro brigão. Tão logo capturei o garoto, soltei a vara e corri para o molinete devido a uma puxada de linha, fisguei mas desta vez o peixe se deu melhor.
Brinquei durante mais um tempo com o Tenkara realizando mais algumas capturas de lambaris, quando decidi trocar a técnica de pescaria do molinete.


Pequeno Brigão
Estava utilizando a ração do local ao qual como rosquinhas colocava no anzol, coloquei mais um empate de aço menor com algumas rações artificiais, alem de implementar o anzol principal com mais uma ração artificial, ficou como um chuveirinho de carpas, só que a intenção era as tilápias ou algum pacu desavisado.

Continuei minha brincadeira com minha Kabari negra especial para pescar em lagoas com cor barrenta. Logo percebi movimento no molinete, uma vigorosa puxada de linha, dessa vez estava perto, fisguei e senti a presença do bicho.
Fui recolhendo e deixando o peixe a vontade para levar linha, parecia grande, pois demorou para aparecer na flor da água. No inicio pensei que era uma carpa Hungara(espelho), mas na verdade era uma linda tilápia, deveria ter uns 3 a 4 kilos. Minha intenção não era levar peixe para casa, trouxe o peixe até a margem e como estava fisgado apenas na boca, foi fácil solta-la.


Tilápia Fisgada
Continuei a brincadeira com os lambaris e até fisguei uma pequena tilápia.
Pescaria nota 10, além de pegar duas grandes tilápias, alguns puxões vigorosos, me diverti com os lambaris no Tenkara.

Lambari fisgado com Kebari para Tenkara Japonês

Chuveiro para pegar tilápias

Nenhum comentário:

Postar um comentário