domingo, 22 de março de 2015

Pescando com o que encontrar na praia.

Mar bravo devido a mudanças climáticas
Este final de semana estava tudo conspirando para não poder fazer uma boa pescaria.Mas como a esperança é a ultima que morre e só pega peixe quem pesca, com minha perseverança pude fazer uma ótima pescaria.

Tudo iniciou com minha esposa que esqueceu de levar minhas iscas para praia. Depois de uma incansável procura por camarão fresco sem sucesso e minha ultima alternativa de comprar camarão criado em cativeiro também falhou, no domingo pela manhã, peguei minha tralha sem isca e fui para a praia.

Minha estratégia era pesca com a isca que encontra-se na praia, minhocas, mariscos e tatuíras, estas eram a pretensão, mas devido a mudança de tempo nos últimos dias, sem saber o por que, não encontrei nada diferente do que pequenos mariscos da areia. Nisto, até o tamanho dos exemplares estavam conspirando contra mim, somente encontrei pequenos mariscos bem na arrebentação, com ondas até o joelho.

O mar mudou o clima também, tenho que gravar este período de proibição na pesca de camarões, me programar e preparar camarões para isca e congela-los.

Pois bem, preparei a isca com os pequenos mariscos, fazendo pequenos engôdos e amarrando com elástico (desta vez, mesmo preferindo pescar ao natural não dava, eram muito pequenos).
O resultado foi quase que imediato, minha vara quase que logo após o arremesso deu um sinal vigoroso de peixe. Fisguei e fui trazendo o capturado para a areia, pelo peso e pela briga era grande, a briga foi boa e o bicho levou a linha de um lado para o outro da onda no raso.

Grandes Bagres


Adorei a brincadeira, sei que já falei isto milhões de vezes, mas só intende quem pesca, a sensação de sentir o peixe na linha puxando e brigando é algo indescritível. Fui realizando trabalho com a vara puxando para trás e ao abaixar a ponta recolhendo linha.
Logo pude ver o grande bagre cinza no meu engôdo de mariscos. "Pegou no canivete", no canto da boca.

Aproveitei a mesma isca e realizei novo arremesso, não jogava longe, logo após a segunda arrebentação onde estava a maior onda. E mais uma vez novo sinal de peixe, pela isca e pelo comportamento sabia que era mais um bagre.
Não esperava nada muito diferente do que esta espécie, pois somente os Marimbaus gostam tanto de mariscos quanto os bagres.

Briga muito boa, também tinha um bom tamanho.
E a pescaria ficou somente nesta espécie, 5 bagres até ir para casa.
Para quem não tinha nem isca, até que me dei muito bem.
Bagres de bom tamanho

Saindo na Onda
 
Coleção de Bagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário