quarta-feira, 25 de março de 2015

Trutas em Campo Alegre - Pesquetruta Nossa Senhora Aparecida

A algum tempo venho pesquisando locais para pesca de trutas em Santa Catarina, e encontrei no Site da prefeitura de Campo Alegre a indicação de um pesque pague no município que possui trutas.
Pesquisei, pesquisei mas poucos relatos a internet me trouxe. Pelas indicações do Site da Prefeitura deu para entender a entrada do local, vindo de Joinville pela serra da Dona Francisca.

Já tinha localizado a placa que indicava o local por várias vezes, desta vez em meu retorno de São Bento do Sul, decidi explorar o local.




Uma entrada que leva por uma boa estrada de chão, 19km a dentro pelos campos e florestas de Araucária. Em minhas caçadas por estes redutos já me coloquei em algumas situações que preferia ter um carro off-round, no caso do Pesquetruta Nossa Senhora não foi diferente, embora a estrada ser relativamente boa, nos 3 km finais dei a sorte de encontrar uma máquina arrumando a estrada.



Tanque de Trutas - Pesque e Pague em Campo Alegre - SC

O local realmente me surpreendeu, muito bonito e arrumado. Conheci o Fábio, proprietário do local que me atendeu prontamente, muito hospitaleiro e simpático, administra o local com sua esposa e seu pai. Tudo muito simples mas muito caprichoso, grama aparada, os aguedutos muito limpos com água caudalosa e fria que alimenta o tanque de pesca e os tanques de engorda.










Pela propriedade passa um rio muito limpo que só ele já faz o espetáculo. Diz Fábio que até tem algumas Trutas perdidas que escapam dos tanques, mas logo são comidas por bichos da região.

O Tanque para pesca possui trutas de 500 a 800 gramas, num tamanho bom para diversão que podem ser limpas e preparadas na hora. O local possui serviço de bar e cozinha todos os dias e claro para pescaria também, principalmente no inverno que é a temporada do local.






Como chegar:


Após encontrar a entrada, que deixei uma foto para facilitar a identificação é só seguir as placas nos 19km a dentro do bairro campinas farias. Pelo que pesquisei para qualquer pessoa que perguntas em Campo Alegre vai saber dizer onde fica.


Tirei fotos de cada ponto de referência para os que querem fazer a aventura.


Vale a pena prestigiar um passei em Campo Alegre, a cidadezinha possui outros atrativos como Churrascarias especializadas em carne de cordeiro, e até um local (somente finais de semanas) que serve hambúrguer de carne de cordeiro. Alem é claro de junho em diante o pinhão que é encontrado facilmente em qualquer mercearia ou verdureira, e até em barracas de beira de estrada.




















Link: Ponto exato do PesqueTruta no Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário