terça-feira, 3 de março de 2015

#Proteja As Florestas

Proteja as florestas

A maioria das pessoas já ouviu falar da floresta Amazônica e da urgente necessidade de garantir sua proteção, certo? Mas existem outras florestas igualmente ameaçadas em todo o mundo, cuja situação é menos conhecida. Esse é o caso da Floresta Boreal, que está sofrendo sérios impactos neste exato momento, devido a atividades exploratórias irresponsáveis.

A Floresta Boreal se estende ao longo de todo o hemisfério Norte do planeta, desde a América do Norte até o Japão, passando pela Rússia e pela Escandinávia. No Canadá uma empresa chamada Resolute Forest Productstem extraído árvores de territórios indígenas, sem o consentimento dos povos tradicionais, e destruído habitats críticos para as renas ameaçadas.

Por conta de sua ação predatória, a empresa teve certificados FSC  suspensos e cancelados. Mas quando o Greenpeace trouxe o caso à tona, a Resolute não empreendeu nenhum esforço para mudar a situação. Pelo contrário, agiu judicialmente para tentar calar a organização.

A Resolute não é um nome conhecido - e nem quer ser. Mas você pode ajudar a mudar isso. Junte-se ao movimento #ProtejaAsFlorestas e envie uma mensagem ao presidente da empresa, Richard Garneau, pedindo que cumpra com as diretrizes de sustentabilidade protegendo assim a floresta boreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário