sábado, 26 de janeiro de 2013

Pescaria de Tilápias em Congresso no Hotel Fazzenda

Neste final de semana estava participando de um congresso que foi realizado no hotal fazenda - Fazzenda Park Hotel  que está localizado entre Gaspar e Brusque - SC.

O local alem de muita estrutura, espetacular quartos de hotéis para uma hospedagem tranquila e agradável, possuem piscinas, parque para crianças, cavalgadas, passeios de bicicletas e o que mais interessa para um pescador como eu, dois belos e grandes lagos que observa-se peixes por toda sua orla.

Lado Direito do Logo atrás da ilha mini fazenda

Tive um tempo pela manhã para explorar o lugar e como um bom pescador de plantão tinha minha tralha no porta malas do carro, saí para tentar pegar pelo menos umas tilápias. Peguei dois pães no café e fui para a beirada da lagoa, tentei achar um local que tinha mais cara de tilápias.

Lado esquerdo da lagoa.

Me instalei em um banquinho a beira da lagoa logo atrás de uma ilha mini fazenda que eles possuem. Mais adiante observava alguns hospedes se divertindo com as tilápias, eram pequenas mas pela quantidade dava para perceber a festa.

Iniciei com Fly Caipira colocando o Spinner Lambari da Deconto, utilizei um de cor amarela. Após alguns arremessos e acertar o tempo de recolhimento peguei duas pequenas tilápias. Para ficar mais divertido troquei para pescar com massa de pão, troquei por uma pequena garateia que foi só jogar na água e quase que imediatamente ser beliscada e levada pelos peixinhos. Trouxe mais um para fora, para minha surpresa era um Acara, um tipo de tilápia nativa da região e que já fazia tempo que não via. Os Acaras são vítimas da interferência humana na natureza, devido a trazerem as tilápias da africa, hoje somente existem em locais frios, realmente foi uma surpresa, deve de estar vindo de algum riacho que deságua no lago.

Acara nativo


Como a captura estava razoavelmente fácil, escolhi dificultar um pouco as coisas e coloquei um pequeno anzol, onde tinha que colocar pequenas bolinhas de massa. A coisa virou para os peixes, quando comecei a cansar de iscar e só tratar dos peixes, troquei por uma massa artificial que obteve resultado como se fosse as bolinhas de massa.

Já estava na hora de concluir a pescaria, pois tinha que tomar um banho e me preparar para o congresso. Acredito que a lagoa tem muito peixe grande, somente necessitaria de mais tempo e das iscas certas, tenho certeza que se eu explorasse por toda a margem com uma isca artificial deveria sair alguma traíra grande, pois por diversas vezes observei botes na margem da água.

Resultado da pescaria: 7 tilápias e 3 Acaras.



Capturado com massa artificial.

Belo Lago, Lindo Lugar

Veja também:
Fazzenda Park Hotel - Gaspar - SC
Peixe Nativo - Acara

Nenhum comentário:

Postar um comentário