sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Paraíso Ameaçado - Esgoto a Céu Aberto - Penha - SC

Não sou de criar polêmica ou sair com bandeiras ativistas de grupos por aí, mas as vezes a gente se sente obrigado a tomar uma atitude. Só ficar olhando não dá, daqui a pouco será tarde demais e ficar na nostalgia de relembrar velhos tempo é  como diz o tido popular "fundo do poço".

Adoro lugares onde se poça sentir a natureza em toda sua beleza. Assim é a praia do Quilombo (Penha - SC), águas bem claras, ondas fortes com sua espuma bem branca, areia de personalidade própria, um verdadeiro exemplo do que a natureza pode nos proporcionar.

Este lugar está cada vez mais ameaçado, a ocupação desordenada sem controle, ligações clandestinas de esgoto, falta de preocupação com o amanhã de todos é um verdadeiro descaso. Aqui vai o meu apelo para as pessoas que tem poderes para mudar isto, Façam Algum Coisa, caso contrário o motivo de você exercer esta função estará ameaçada. E para todas as pessoas serve meu desabafo, está na hora de acordar, nós somos culpados. Culpados por não cobrar, por fechar os olhos, por participar também.

Esta foto Orenda, tirei no final de semana passado na praia do Quilombo em Penha - SC, depois de não suportar mais o cheiro terrível de esgoto, foça mesmo, o pior do descaso é a placa no calçadão dizendo "própria para banho", simplesmente ridículo.  E não é fluvial não, olhem a cor, observem o lixo.

Por favor autoridades tomem providências caso contrário ao invés de pegar sol na praia vamos acabar é pegando alguma doença.

Descaso, esgoto a céu aberto na Praia do Quilombo - Penha - SC

Veja Também:
Jornal do Comércio - Penha tem sete pontos impróprios para banho
Jornal de Santa Catarina - Vandalos nos Golfinhos
Esgoto a Céu Aberto - Praia do Quilombo - Penha - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário