quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Teste de Isca para Lambari em dia Esquisito de "El Ninho".


Após um dia de luta e como não dava mais tempo para voltar para o escritório, dei uma folga para mim e fui explorar um rio em uma área rural próximo de casa.

Rio Caudaloso de águas claras.

Costumo pescar no rio encano, desta vez explorei o rio mais abaixo do local que costumeiramente pesco. O dia estava estranho com este "El Ninho" chegando, uma mistura de frio com abafado, chuviscos a todo momento, nuvens carregadas de assustar e sem mais e nem menos abre o sol.

Desci o rio pulando de pedra em pedra explorando os poços maiores. O rio graças a Deus continua com certa preservação, água limpa sem sinais de degradação. Quando percebi estava contemplando a paisagem, agradecendo por aquele lugar lindo e maravilhoso, observei que estava em um local que não conseguia ver nenhum ser humano, somente eu e a natureza, sem barulhos e ruídos artificiais ou gás emitidos por escapamentos de carros.

Aproveitei para testar minhas iscas de silicone verde limão de confecção própria, fiz algumas cortando o rabo de algumas minhocas artificiais utilizando micro anzois para lambari. Assemelha-se muito a pequenas larvas ao qual apostei grande rentabilidade por que observei que os Lambaris deste rio são muito atraídos pelas "porvinhas" verde limão.

Iniciei o arremesso e acabei entrando na água, estava muito fria, abaixo do costumeiro, pude perceber que seria meio difícil pegar algum lambari. Depois de muitos arremessos e testes senti beliscões no pé, olhei e para minha alegria eram pequenos lambaris fazendo uma limpeza. Isto me deixou mais tranquilo os peixes estavam ali, era questão de achar os maiores.

Sem nenhum sinal de ser humano.

Como a água estava fria testei a isca mais ao fundo dos poços e depois de muitos arremessos troquei minha isca para uma "porvinha" amarela com corpo verde limão para achar os peixes e não ter a variável de aceitação de minha larva verde limão como controle. Subi mais um pouco o rio no ponto de uma represa velha abandonada que já não represava mais nada e peguei o primeiro garoto brigão.

Achei o peixe, depois de mais alguns arremessos e alguns puxões observei o movimento dos peixes na água, troquei novamente para minha isca larva verde limão. Tive de testar em várias posições do rio até que finalmente um pequeno lambari se aventura a belisca-la.

Garoto Brigão nas águas limpas do rio.

Infelizmente já era quase 18:30 horas e eu já estava ficando com Hipotermia, pois estava vestindo apenas uma camisa de malha, decidi parar por hoje. Cheguei em casa fui direto para um banho quente e confesso a vocês que estava tremendo de frio (Quem me conhece sabe como sou "calorento"), tava frio mesmo.

Este foi pego com isca Porvinha.

O que pude tirar de meu teste é que a isca atrai os lambaris a ponto de fisga-los, mas a amostragem não pode dizer se é tão boa quanto a "Porvinha" e minha Fly Mosca Marron.
Terei que voltar outro dia com tempo mais favorável para ter uma conclusão definitiva.

Foto de folhinha de calendário.

Este momento deixo apenas essas lindas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário