sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esgoto a Céu Aberto - Praia do Quilombo - Penha - SC


Não sou de criar polemicas, nem sou muito adepto de ativismo ou movimentos de protesto, mas as vezes o coração pede para você abrir a boca e falar um pouco mais alto, vai que alguém que poça fazer alguma coisa escuta o apelo.

As fotos aqui mostradas retratam a degradação do meio ambiente e o pior o que vem pela frente na temporada, pois só com o movimento deste feriado de 7 de Setembro já gerou isto, imagine na temporada.

Passeava com a família pelo calçadão da praia do Quilombo em Penha - SC e me deparei com o mal cheiro, cheiro terrível de fossa aberta, mais a frente um esgoto derramando dejetos que pela cor não necessito ser especialista para dizer que trata-se de esgoto de banheiro, alem do lixo que acompanhava aquela água negra que lembrava somente morte e destruição.

Esgoto na praia.

As consequências inevitavelmente já pode-se presenciar ali perto, este lindo Cangulo-Branco morto recentemente dado ao estado não decomposto, lamentável, neste caso não é prejudicado apenas os banhistas e as crianças que devem nadar e brincar nestas águas, mas todas as criaturas que habitam este mar paciente e calmo perante tantas barbaridades.

Fica aqui meu apelo as autoridades e pessoas que possuam poder para mudar isto. E para você que está lendo este texto, quando você joga papel de picolé ou deixa sabugos de milho na areia esta sujeira retorna outro dia para seu banho, o esgoto de sua casa de praia não tratado sem fossa e filtro acaba sendo depositado na mesma praia que você pretende se deitar e apreciar o mar.

Cangulo - Branco

Se você não faz nada disto, não sou eu que lhe agradece, será seu corpo saudável e clamando por natureza intocada, seu descendentes curiosos por provarem desta dádiva Divina, as criaturas como este Cangulo-Branco que possui seu lar violado.

Se não possui esta consciência é bom evoluir, pois caso contrário serás extinto. Se você já possui, continue, não desista, faça sua parte.

2 comentários:

  1. Isso é uma vergonha!!!!

    Em muitos casos, por serem as obras de saneamento básico tratadas como invisíveis pela lógica eleitoral (obras enterradas que não dão votos), autoridades preferiram construir postos de saúde e hospitais em vez de tratar da causa das doenças, ou seja, os esgotos jogados indiscriminadamente na natureza.

    O déficit de saneamento básico é um traço perverso do atraso do país em infraestrutura, dificultando a superação dos problemas crônicos que nos retêm no Terceiro Mundo.

    Ainda persiste a mentalidade de que as políticas para o setor são contraproducentes, uma vez que obra não aparente não traz votos.

    Se não garantirmos o que há de mais essencial para o povo brasileiro, não chegaremos a um futuro que tenha bem-estar, progresso e cidadania.

    Abraços,
    Desentupidora Desentupimento

    ResponderExcluir
  2. Fui conhecer a praia do quilombo.não recomendo, esgoto a céu aberto

    ResponderExcluir