domingo, 1 de julho de 2012

Pegando peixe com a mão (Bom Jardim da Serra - SC)

No outro dia após uma noite maravilhosa na  Pousada Kiriri-Ete acordar com aquela vista maravilhosa do quarto, foi algo realmente angelical, parecia estar no céu, sem barulho, tudo muito tranquilo em paz.
Tomamos um café de rei e fomos para um passeio de cavalo, todos acharam muito divertido.
Arrumamos tudo e fomos para a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra, antes paramos em uma churrascaria chamada Churrasco da Serra, outro lugar paradisíaco, um churrascaria ao lado de um rio extremamente limpo, com água cristalina que se debruçava sobre uma cachoeira magnífica.


A água parecia correr sem preça.


A água parecia correr devagarinho sem pressa de passar.
Ao terminarmos o almoço fui até o rio dar uma olhada de perto, um rio tão belo não poderia ser morto, deveria possuir alguns habitantes aquáticos.
Olhando em um primeiro momento não se via nada, mas com olhos atentos de um pescador logo percebi alguns cascudos da pedra passeando e se escondendo nas pedras. 


Habitantes das pedras e águas frias.

Não poderia deixar meu extinto de lado, tinha que pescar estas criaturas.
Como não tinha equipamento para pega-los, vai com mão mesmo, após algumas tentativas consegui pegar um belo exemplar para foto.

Um cascudo de águas frias.

Logo após as fotos soltamos o nosso amigo para seu rio tranquilo e frio.
Embora não estar muito frio, em torno de 22oC a água estava muito fria em trono de 15oC.
Estes habitantes do rio suportam águas quase em 0oC, quando alguns locais com menos movimento de água  até se congelam. Que lugar maravilhoso recomendo a todos.

Cachoeiras e mirantes fazem parte do roteiro
Neste rio a água cai sem preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário