sábado, 28 de julho de 2012

Estreando Nova Vara Super Cast e Molinete XT 4000 da Marine Sport


Como o dia dos pais já está quase ai, decidi antecipar meu presente e comprei uma vara de 3,65m para pesca na praia. Queria algo eficiente e que não fosse um exagero de caro, nada de coisa importada de fibra de sei lá o que, preferi marca já conhecida, optei por uma vara super cast da Marine Sport com um molinete XT4000 também da Marines.

Minhas Meninas comigo fazendo festa.

Cheguei a praia do Quilombo e o tempo não estava muito com boa cara, como choveu muito na semana no auto vale o mar estava com uma ressacazinha, dava para ver pela quantidade de galhos e folhas na areia, graça ao Bom Deus não era lixo apenas material orgânico.

Observei muita alga também dentro da água ao qual dava para ver os mantos marrons nas ondas. Bem, não podia deixar passar e coloquei a tralha na água, com a nova vara pude perceber que meus arremessos foram bem longos, sempre na primeira ondulação, era o que eu queria, na primeira ondulação da praia fica os maiores peixes. Algum tempo depois com as meninas brincando na areia, um chuvisco fino senti o telegrama, deu para sentir com clareza, segurei a vara confirmei com o dedo na linha e dei a fisgada. 

Muita chuva chegando.

Realmente com o molinete potente que estava não teve muita conversa para o Pampo que peguei, foi praticamente rebocado e olha que foi um dos maiores que peguei este ano. A tralha se saio muito bem.

Pampo estreando nova Vara e Molinete

Mais alguns puxões na linha, algumas fisgadas perdidas e minha esposa chega para levar as meninas para casa. Fiquei mais um pouco e a chuva foi chegando, não me importo muito com isto, pude ver a chuva se aproximar, peixes pulando ao longo da praia o que me animou. Sem esperar uma coisa me convenceu a ir embora, muitos relâmpagos, não sou um cara medroso, mas depois de muitos relâmpagos e trovões que pareciam estar dentro de seus ouvidos, ajuntei a tralha e corri para casa.

3 comentários:

  1. Maravilha de paisagem para uma pesca ein! Que inveja! - http://www.tucunarepesca.com.br/molinete

    ResponderExcluir
  2. é boa esta vara super cast da marine spots? acabei de comprar e estou esperando a entrega, mas queria uma informação sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo tenho umá igual com molinete serena 6000 marine sport porém nunca tive tais problema com ambos já tenho a tempo pesco quase toda semana.ao meu ver materiais bom.tem gente que tem algo um pouco mais avançado. E diz que isso não presta. Porém comprei pq gostei poderia ter comprado uma de 400 reias.nem sempre preço auto e sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir