domingo, 29 de julho de 2012

Influências de sabor na isca e sujeira nas ondas


Após ser obrigado a ir pescar por que minha esposa reclamou que estava rolando na cama, gente quase meio dia eram 7:00h, levantei e comecei a arrumar a tralha para pescar a manhã.

Estava curioso para sentir o desempenho de minha nova vara.  O Mar estava meio de resaca, não estava bravo mas como no dia anterior muita sujeira na água. Arrumei tudo, isquei e mandei para a água, a vara maior na primeira onda, minha vara menor na segunda onda, e lamentei por não ter trazido minha vara de ação lenta para coloca-la na espuma da onda.

Que dia lindo de inverso, chuvisco, frio e vento.

Aguardei e nada, tirei a isca, renovei e nada. Comecei a observar que a linha acabava ficando um varal de algas penduradas  a ponto de rebocar o chumbo para frente da praia, olha que era chumbo 100g. Vi que não ia ser nada fácil, continuei a esperar, troquei a isca, mais sujeira nos anzóis, nada, e assim foi um monte de nada até as 11:30h.

Dois fatores analisei que contribuíram para meu insucesso.

No dia anterior quando cheguei todo bobo, após lavar toda a tralha e deixar secar passei um pouco de desengripante, sabe desses que sempre acompanham propagandas de programas de pesca (WD40, WM, M1...), porem não tinha tirado os anzóis e meti brasa.

Acredito ter ficado cheiro nos anzóis, vai a dica, sempre coloque anzóis novos, até mesmo o gosto de ferrugem pode afastar o peixe.

O segundo foi a sujeira, vale a pena procurar um local onde as ondas não estão com algas, galhos ou coisas assim, nem sempre é bom ser teimoso, deve ser um teimoso racional, tem que analisar os fatos. 
   
Camarão Fresco cortado em filés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário