sábado, 23 de junho de 2012

Tratando dos peixes

Hoje minha esposa pediu para levar um saco de pão velho que ela guardou no frizer para os peixes na lagoa natural do lado da casa de meu sogro.
Peguei minha pequena vara de pescar e minhas iscas de Fly e fui até lá;
É lamentável o ser humano não respeita mesmo a natureza, lugar tão lindo e os donos do terreno insistem em querer esvaziar a lagoa, abriram um valo para escorrer a água e a lagoa diminui muito de tamanho.

Festa dos peixes.

Joguei o pão e vi a peixarada em um frenesi nos pães.
Ainda tem muito peixe na pequena lagoa.
Coloquei um isca mosquito, arrumei meu fly caipira e mandei ver, no segundo arremesso peguei uma linda tilápia, grande mesmo para o local.
Os peixes estavam meio assustados e não estavam muito dispostos a serem capturados, com o barulho na água acho que se assustavam.
Arremessei mais algumas vezes, alguns puxões e peguei uma pequena tilápia.

Bela tilápia.

Observei um martim pescador aproveitar a festa dos peixes e pegou um pequeno peixinho.
Também observei uma garça que ao me ver no local revoou para outro lugar, para completar uma casa de joão de barro em uma árvore na marguem da lagoa.

Mais uma pequenina.

Infelizmente também muitos peixes mortos e a qualidade de água também não parecia boa.
Lugares como este deveriam ser preservados para sempre, não sei até quando a lagoa vai sobreviver.
Soltei todos os peixes que peguei, deixei que vivessem mais um pouco no lugar onde nasceram.
 
Casinha de João de Barro.

Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.
Fase Lunar: Nova.
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Abelha e Fly Ant Black, Fly branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário