quinta-feira, 7 de junho de 2012

Esquenta para a pescaria verdadeira


Como todo bom pescador, pretendia aproveitar o feriado e após cumprir com meus compromissos de "católico praticante" e enfeitar os tapetes para "Corpus Chirst",  botamos todo mundo no carro e fomos para a praia. Exatamente ao contrário de todos os que estavam na estrada, pois com a notícia de possibilidade de neve na serra todos foram para lá.

A praia estava uma piscina.

Assim que chegamos em Penha -SC, comprei uma porção de camarão fresquinha em um local que costuma vender, tinha que me preparar para o próximo dia.

Arrumamos tudo na casa e minha esposa me convidou para irmos dar uma volta na praia com as meninas. Para minha alegria poderia dar uma  "pescadinha" se quisesse, e precisa responder.

Sabia que seria pouco tempo, com o frio 15o C, teríamos que ficar pouco tempo na praia. O mar estava uma piscina, nunca vi tão calmo assim, estava sem ondas, mas o ventinho a beira mar era cruel. Até arrumar toda a tralha lá se foi pelo menos meia hora, sou meio perfeccionista e gosto de montar tudo no local, conferir tudo. Com as meninas brincando na areia e na água das ondas seria muito improvável que daria tempo para pegar alguma coisa, mas como eu mesmo digo,  "não se deve desperdiçar a oportunidade".

Com essas "Selêlépz" vai ser difícil.

Quando iniciou as primeiras puxadas minha esposa convidou para irmos embora, me aconselhou para não desmontar nada e deixar para o dia seguinte que eu teria mais tempo. Fiz isto, apenas prendi a ponta da linha no molinete e voltamos para casa.


Vamos ver o dia seguinte!!!    



Local: Praia do Quilombo - Penha - SC
Fase Lunar: Cheia. 
Maré: Vazante.
Tralha: Molinete Vara Rígida
Isca Natural: Camarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário