sábado, 4 de janeiro de 2014

Começando bem o Ano - 2014 - Praia do Sol - Barra Velha - SC

Começando bem o ano e como todo pescador possui um pouco de superstição queria um lugar ótimo para não correr risco.Voltei a praia do Sol em Barra Velha para tentar mais uma pescadinha com variedade de espécies diferentes.

Praia do Sol - Barra Velha - SC
Cheguei na praia do Sol por volta das 16:00 horas e como da vez anterior estava repleta de pescadores mesmo com mal tempo.
Ao cair de casa tive dúvidas pois estava chuviscando e prometia uma boa chuva até o final do dia.
Novamente minhas meninas foram comigo e ficaram brincando na areia com supervisão de minha esposa.

Arrumei minha tralha e fique observando os demais pescadores que não pegaram nada até eu colocar a primeira isca na água. O tempo estava "abafado" prometendo uma boa chuva, minha experiencia me diz que quando ocorre queda da pressão atmosférica os peixes param de procurar comida, mas que loco após a chuva passar aparecem em grande quantidade.

Apostei nisto, desta forma estava torcendo para cair uma boa chuva e liberar os peixes.
Estava ansioso para pegar o primeiro peixe do ano e não demorou muito para aparecer um, mesmo antes de chover. Um bagre de tamanho médio apareceu dando a impressão até que a linha tinha enroscado, esta é uma característica do bagre, ir para o fundo abrir as nadadeiras e tentar que ancorar no fundo a areia.

Belo Bagre - Primeiro de 2014
Tirei a foto já meio debaixo de água as meninas se esconderam debaixo do guarda sol e ficaram assistindo eu me molhar.
Logo após a chuva passar senti um beliscão em minha vara Marines Sport Versus ST40, tirei ela do suporte e assim que senti nova beliscada dei uma fisgada. Um belo Carapicú veio confirmar minha teoria. Tirei foto do linho menino e fui ao ritual de soltura, deixei ele se recuperar um pouco, que saiu faceiro embora.
Como gosto de ver o peixe sair nadando viçoso de volta para o mar, parecem que saem pulando de alegria.

Carapucu após a chuva
Fiquei por mais meia hora e no ultimo arremesso (Já tinha retirado uma das varas) tirei mais uma cocoroca do mesmo tamanho do ultimo dia que estive por aqui.
Gostei do lugar, "Vou afundar o carreiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário