sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Praia deserta - Barra Velha

Voltei a Praia da Lagoa (Praia da Península) na saída do Rio Itapocú em Barra Velha.
Esta praia é totalmente deserta, carros que passam percebe-se que são de pescadores que em sua maioria procuram pescar na saída do rio Itapocú a procura dos robalos.
Tenho que tentar esta pescaria alguma hora destas, mas como estava "faminto" por uma boa pescaria de pampos preferi ficar na praia, praticamente no centro da praia considerando o centro de Barra velha e a saída do rio Itapocú.

Barra Velha - SC
A praia possui areia grossa com muitas ondas, armei minha tralha e arremessei em local que identifiquei como o segundo canal criado pelas ondas. Lamentei não ter levado uma vara menor para colocar no primeiro canal e brincar com os Pampinhos.

Não demorou muito para tirar o primeiro Pampo, não muito grande mas foi bonito velo surfar na onda.
Este imagem é a que mais aprecio, ver os Pampos surfando nas ondas levando a linha de um lado para outro da praia.

O garoto não era muito grande mas rendeu uma boa brincadeira.
Após algumas fotos levei o menino de volta para água.

Fiquei durante um tempo apreciando o local, aquele marzão todo a minha frente, nenhum barulho diferente do som do mar, olhando a praia toda deserta, algumas gaivotas brigando com um gavião por peixes, um verdadeiro paraíso.

Pecador Bom! Até marisco pega.
Não demorou muito para tirar o segundo menino quase do mesmo tamanho do anterior.
Observei que um dos anzóis foi cortado o que me indicava presença de Baiacu.
Quando isto ocorre não fico muito preocupado, apenas presto mais atenção na ponta de vara, pois os Baiacus possuem uma beliscada bem sutil, eles na verdade beliscam mesmo a isca.

Baiacú Arara
Não demorou muito e senti as beliscadelas na ponta de vara e dei a fisgada.
Tirei o garoto, tive certeza que era um Baiacu devido a parecer um enrosco, ele se infla dando maior resistência na água.

A noite começou a querer aparecer e devido a ser muito deserta e estar sozinho, fiquei receoso pois já escutei estórias de assaltos no local. Arrumei a tralha e me despedi deste paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário