domingo, 22 de dezembro de 2013

Novas Praias - Novas Possibilidades

Após um grande período de abstinência, nestas férias queria testar novas possibilidade, descobrir novos pontos de pesca. Aluguei uma casa em Piçarras durante as férias na pretensão de explorar as praias em direção a Joinville - SC.

A primeira tentativa foi na Praia do Sol em Barra Velha.
Praia de ondas e que não é indicada para banhistas, o que já é uma ótima dica em época de temporada.
O único empecilho é a dificuldade de acesso a praia que possui toda sua orla com casas de veraneio sem muitos acessos a praia. Acabei deixando o carro estacionado na via que leva ao centro de Barra Velha e entrando em um acesso somente para pedestres.

Praia do Sol - Barra Velha - SC
Logo na entrada pude ver o que me indicaram, muitos pescadores, a praia estava lotada deles, me senti muito a vontade. Tinha um pessoal muito equipado com tenda e todo tipo de tralha, uma verdadeira barraca de ciganos.

Arrumei minhas duas varas utilizando camarão rosa que já possuía preparado.
Chegamos por volta das 16:00 horas e acredito que pelas 16:20 já tinha pegado meu primeiro peixe.
Uma cocoroca de tamanho considerável. Devido as ondas somente senti o peixe fisgar, dei um puxão e não senti grandes reações do peixe.
Infelizmente tive que levar o peixe para casa, ele não levou muita sorte, engoliu o anzol que ficou preso nas guelras machucando muito.

As meninas foram junto e estavam impacientes e sabia que minha pescaria não daria mais que 2 horas.

Bela Cocoroca.
Arremessei mais algumas vezes, percebi que pelo formato das ondas deveria tomar cuidado com certa área, pois parecia que possuía muitas pedras.
O pessoal ao lado não levou muita sorte, estavam impaciente tirando a isca a todo momento, se atrapalhando enrolando linha um no outro. Fiquei mais distante arremessando lateralmente em direção contrária ao minha experiencia dizia ser pedras submersas.

Não demorou muito para sentir um leve telegrama de ponta de vara, figuei e trouxe para fora. Uma pequena Betara, bati foto e claro que devolvi para que crescesse e volta-se outra hora.
Sabe, este fato me deixava preocupado, observei outro pescadores que faziam o contrário, mesmo peixes muito pequenos, jogavam na areia, claro que não iriam levar para casa, simplesmente os rejeitavam, uma verdadeira falta de respeito com a criatura. Caras assim, felizmente não evoluem muito e acabam desistindo da pesca.

Pequena Betara
Começou a cair uns pingos e minha garela queria ir embora.
Mas acredito que não fiquei uma hora com efetivamente a isca na água e peguei dois exemplares com algumas beliscadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário