sábado, 17 de agosto de 2013

Testando novos Equipamentos

Dar presente dos dias dos pais para alguém que gosta de pescar é uma tarefa muito fácil. Neste final de semana estava ansioso para testar minha nova tralha de pesca. No dia dos pais minha família me deu uma secretária e suporte de vara de ultima geração, para não ficar tão fácil me deram também PVC para montar um porta anzol e de certa forma substituis a maleta de praia.

Praia do Quilombo - Penha - Sc

Pela manhã demos uma volta na praia e pude ver dois companheiros tentando fazer uma festa, me pareciam de certa forma experientes, deu para perceber pelo preparo e equipamento. Parei um pouco para conversar e o comentário a tradicional pergunto - Pegou alguma coisa ? foi: - Nem para remédio. Complementando: - Nada, nada, nem um pampinho.

As vezes realmente o mar nos prega peças, o tempo não estava ruim, sem vento, mar com ondas razoáveis, me parecia que estavam utilizando isca fresca, equipamento bom, anzol pequeno para aumentar a chance e nada.

Logo após o almoço por volta das 14:00h me mandei para praia.

A situação agora era diferente, nublado, com vento, nuvens com cara de "dor-de-cabeça". Estava aí a explicação a pressão atmosférica deveria estar uma gangorra pela manhã.

Mesmo assim montei faceiro minha nova tralha e realmente poço dizer que faz a diferença, principalmente no apoio de montar as varas e a comodidade de preparar as iscas. O Suporte que ganhei é de fabricação Brasileira o Suporte de Vara ADC Competition, achei muito versátil, muito fácil a instalação e regulagem da secretária.

Suporte de Vara ADC Competition

Utilizei desta vez pernadas mais cumpridas no chicote, assim teria a chance de pegar algumas betaras e peixes de fundo. Preferi anzóis menores onde poderia utilizar pedaços menores de camarão obtendo um melhor rendimento.

Já de inicio percebi duas coisas, na margem da praia, entre a espuma e a primeira onda estava uma "sirizada" danada, as ondas estavam mais forte que de costume e tive que tirar o tradicional chumbo de 100gr que normalmente utilizo para um chumbo de 150gr.

Comecei a arremessar atrás da segunda onda o que obtive melhores resultados, pois a isca permanecia mais tempo no anzol em posição com linha esticada. Mas realmente estava ruim a situação, uma ou outra beliscada alem da dificuldade do vento que tremia a ponta de vara.

Minha esposa com as meninas já tinham chegado e não passou disto, alguns beliscões e nada mais. As meninas brincaram um pouco na areia mas estavam com frio e começaram a querer voltar para casa. Até que observei um telegrama sutil na ponta de vara, retirei rapidamente do suporte e fisguei o danado. Ainda deu tempo de minha esposa bater a foto, um pequeno Pampinho veio tirar uma foto no vento.
Tinha tento vento que quase não deu para sentir a resistência do peixe, e olha que estava com a vara Versus 3ts da Marines que é bem mole na ponta.

Pampinho do vento
Me animei e decidi fica mais um pouco, mas não passou disto. Já estava escuro quando saí da praia quase congelado e fui para casa atrás de um bom banho quente.


Com a nova tralha é mais cômodo montar e desmontar as varas, também dá suporte no momento de tirar os anzóis, a  secretária possui suporte com EVAs que podem fixar o anzol até coloca-lo no porta anzol. Gostei muito do presente, espero com ele usufruir de espetaculares dias de pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário