domingo, 18 de agosto de 2013

Pescaria no Balneário de Piçarras.

Não conformado com o péssimo desempenho de ontem, saímos pela manhã para a praia de Piçarras. Desta vez queria pescar na praia entre os novos quebra mares que foram colocados após restauração da orla que a alguns anos foi devastada por ressacas do mar.

Praia de Piçarras - Piçarras - SC
A estrutura da praia no centro de Piçarras está muito boa, agora possui calçadão, muitos bares e uma extensão de areia muito grande. Chegamos por volta das 10:00h e parece que o mar não queria saber de conversa, o tempo começou a fechar com cara de muita chuva.

Armei a tralha toda e com a mesma estratégia do dia anterior, só que utilizando chumbo 100gr iniciei a pescaria. O mar não estava bravo, as três baterias de ondas estavam bem definidas. Preferi fixar minha isca atrás da segunda bateria de ondas, dava para sentir o canal.

A única coisa que me deixou triste foi constatar a rede esticada da praia em direção ao fundo, isto é muito ruim pois não deixa o peixe passar de um lado para outro da praia.

Único peixe do dia - Roncador
O tempo começou a fechar e minha esposa preferiu recolher as meninas e voltar para o carro.
Não acreditava que ia ficar sem nenhum peixinho, me esforcei mais um pouco e fiquei na expectativa o vento tinha parado e a garoa começado. Um toque de vara, uma fisgada ansiosa e um peixinho para foto. Ufá! Foi por pouco, pensei que iria perder minha invencibilidade.

Veio tirar uma foto rápida um roncador, também conhecido como escrivão.
Tirei a foto do peixinho e devolvi para o marzão já debaixo de chuva.

Gostei da praia, deve ser muito boa para pesca em dia favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário