segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pescaria Rápida na Repressa do Vossoroca - PR

Hoje subi para Curitiba próximo das 11:00h parei no posto Monte Carlos para almoçar, a algum tempo um pescador que encontrei em Piraquara-PR quando testava meu Fly Caipira nos alagados da represa do Iraí, me comentou que era só descer com o carro pela rua de barro paralela a BR 376 para chegar as margens da repressa do Vossoroca.

Como minha chegada a Curitiba era no meio da tarde mesmo, resolvi me aventurar e pesquisar o local.
Desci até uma chácara que faz margem com a represa e para minha alegria pude ver uma placa que dizia "Estacionamento 5 Reais", minha principal dúvida estava respondida, pois muitas vezes a maior preocupação é onde deixar o carro.

Represa com 3 metros abaixo de seu nível normal.

Peguei a tralha e fui andando pela margem da represa, era de fácil acesso pois a represa estava muito vazia, em torno de 3 metros abaixo de seu nível normal. Isto poderia ser bom, como também poderia ser ruim caso o peixe estivesse em outros locais da represa que ainda possui contato com a mata da margem.

Iniciei o teste com meu Fly Caipira colocando uma "Porvinha" verde limão. Após alguns arremessos pude ver alguns lambaris acompanharem a boia de arremesso. Tentei mais alguns arremessos e mudei para uma isca articulada para pesca de Saicangas, estava interessado mesmo era nos Black Bass que existem na represa.

Nunca peguei um Black Bass, na verdade também nunca me esforcei a procura-los para pesca, mas como sabia que a represa possui este peixe, melhor focar nele.

Água Clara, Sol forte, Ventando bastante, não tava para peixe.

Troquei para a Birutinha da Deconto, após 30 minutos sem sucesso, troquei novamente para um Spinner da Marines de cor amarelada. Mas também não obtive sucesso, comecei a observar o que estava ocorrendo em minha volta, ventava muito criando marolas na água, sol muito forte, água muito clara, cheguei a conclusão que os peixes realmente não estavam por ali, a tendencia nesta situação é de procurarem lugares sombreados.

No apelo ainda coloquei uma Popper para fazer barulho em cima da água, mas também não obtive muito sucesso. Terei que deixar para outra vez meu Black Bass, mas foi bom ter conhecido o local.

Para completar a aventura, alguns km depois furou o pneu do carro, não tinha sinal de Celular, debaixo de um sol de "rachar" tive eu mesmo que trocar. Levai mais tempo trocando o pneu do que pescando. Conclusão, fiquei com um lado do rosto todo queimado, alem de rasgar a calça.
"Protetor solar deve estar sempre a mão".

Um comentário:

  1. putz que asar sempro vou pescar no Vossoroca e sempre pego blacks com espiner brait não ´so blacks mais tbm trairas boa sorte na proxima

    ResponderExcluir