quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sonhos e Metas de um Pescador

Já me foi perguntado por diversas vezes qual seria meu sonho como pescador, qual seria minha meta como um pescador entusiástico na modalidade.

Pergunta difícil embora qualquer pescador teria na ponta da língua a resposta - Pegar o maior peixe da minha vida, para mim o tamanho do peixe não é o que mais me importa.
Mas vou tentar resumir as cinco primeiras metas ou sonhos:

1o - Capturar uma truta em seu habitat natural: Não me importa o equipamento se Fly Fishing ou Fly Caipira, o que mais me importa e estar em rios de águas claras, caudalosas e frias, em um ambiente totalmente novo pegando aquelas criaturas incríveis.
2o - Pescar a maior Piranha possível com Fly Caipira: Suponho que como este peixe anda em cardume e pelo formato parecido com Pacu deva dar uma excelente briga em equipamento ultra-leve.
3o - Capturar um Jacundá no mesmo rio de águas caudalosas: Parece bobagem mas me lembro deste peixe em minha infância, capturei um e ninguém sabia dizer o que era. Acredito estar ficando extintos nos rios que costumeiramente possuía este peixe.
4o - Pescar a maior quantidade de Saicangas que puder: Simplesmente adoro este peixe, talvez por ter sido a primeira espécie que capturei com isca artificial, me lembro até hoje da festa que fiz, pois na época duvidava da eficiência das iscas artificiais.
5o - Capturar o peixe mais agressivo que puder: Esta meta vem sendo batida a cada dia. Iniciei com a Traíra ao ter quase o dedão arrancado por uma, mas o posto atualmente está com o Peixe-Espada, se ele conseguir te morder pode arrumar-se para voltar para casa. Bom mesmo seria um peixe Tigre da África ou um Tai-mem da Mongólia.

Mas a lista pode continuar facilmente:
- Capturar um Dourado gigante;
- Gosto muito de pescar Pampos na praia, ter um pescadão de não dar conta de puxar as varas e devolver peixe para água seria ótimo.
- Um pescadão de Robalos, que maravilha.
- Pescarias de Jundiá noturnas.
- Pegar uma Carpa Cabeçuda de 40 kilos.
- Um pescadão de Traíras.... um pescadão de....

Vamos ficar nas cinco primeiras se não a vontade começa a criar debates internos.

Mas o que poço dizer que uma boa pescaria para mim seria um conjunto entre: Pescador, Equipamento, Peixe, Ambiente e Lembranças.
Se faltar algum deste itens a pescaria está prejudicada.

Mas vamos deixar de filosofia e seguir um dito meu: "O que importa não é o peixe que peguei mas o próximo que vou pegar".

Assim já é maravilhoso imagine em seu Habitat.

Peixe briga até o fim.

Pegar a quantidade que conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário