sábado, 25 de maio de 2013

Pescaria na Praia da Saudade em Penha - SC

Hoje realizei dois desejas de algum tempo, pescar na praia da Saudade em Penha - SC. Esta a algum tempo venho pensando em pescar nesta praia e verificar as espécies de peixes disponíveis.

Praia da Saudade - Penha - SC

E outra estrear minha nova vara de pesca de arremesso a Versus 3900 T-Surf da Mariners Sport. Meu genro esteve na Argentina e Paraguay e trouxe ela de presente para mim. A Versus é telescópica e de carbono o que proporciona uma vara extremamente leve e resistente de ação lenta torna a sensibilidade muito maior de ponta de vara. Como molinete um XT4000 também da Marines, carretel com linha 30mm com arranque de linha 50mm de 10 metros.

Iniciei minha pescaria por volta das 16:00h estava meio frio e ventando um pouco mas devido a região protegida por duas montanhas o vento não atrapalhava. O local era somente eu a praia, as gaivotas e as ondas, nenhuma alma viva, via-se vez ou outra transitar carros de moradores locais, mas na praia ninguém.

Levei como isca as minhocas de arreia que tinha guardado da pescaria anterior. Para acompanhar a pescaria minha velha vara de 18 anos a Super Cast de 2,3m apoiadas nos assistentes (Cano de PVC).

A ação começou cedo, alguns minutos depois do arremesso já pude perceber o movimento de ponta de vara na Versus. Fisguei e trouxe o primeiro capturado, um Parati médio para a espécie.
O negócio promete na vara parece um monstro de peixe isto torna muito mais emocionante a pescaria.

Logo depois no arremesso posterior trouxe uma pequena cocoroca que com uma vara mais dura realmente seria difícil de fisgar. Com a vara leve de ação lenta dá para perceber pequenos peixes beliscar a isca, fisguei e trouxe uma pequena cocoroca pela barriga.
Agora me senti um verdadeiro pescador, o negócio é fisgar o peixe e não deixar o peixe se fisgar.

Assim foi com mais uma cocoroca e um pequeno parati barbado.
Até que em um arremesso me deu a impressão de ter pego o maior peixe de minha vida, como a onda estava limpa deu para ver o Pampo surfando da onda até ser trazido para a areia. Realmente gostei da vara, muito bom mesmo, tirei foto de meu amiguinho que estava muito valente, voltou a toda para dentro do marzão.

Para finalizar tirei mais um Parati Barbado já de tamanho bom.
Resultado da Pescaria 4 Cocorocas, 1 Parati, 2 Paratis Barbados e um Pampo.
Vesus 6 X SuperCast 2. Foi uma ótima amostra do potencial deste equipamento.

 

 


Da praia só tenho a comentar - Olhem as fotos, sem palavras.

Lua cheia no final de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário