domingo, 23 de dezembro de 2012

Voltando a Pescar na Praia de Palmas do Arvoredo.


No outro dia, após um dia todo de sol, banhos de mar, cochilos na parte da tarde, nem deu tempo para ficar dando bobeira na praia a tarde.

Uma das coisas que mais me chama atenção em ficar em camping´s é que todas as pessoas nele tem uma propensão natural para fazer amizade. Todo mundo conversa com todo mundo em um espírito de amizade, foi assim que conheci esta figura na cozinha do camping preparando um ensopado de araia, isto mesmo, ele comprou dos pescadores na praia e preparou para o pessoal do camping. Realmente uma figura, muito simpático e com muita história para contar alem de preparar um ensopado que ficou uma delícia (Vou preservar seu nome)

Um verdadeiro mestre cuca do ensopado de araia.

Peguei minha tralha e fui direto para a posição que pretendia no dia anterior, mais próximo do cortão e na saída do rio. Meus suporte de vara (Cano de PVC) ficavam dentro da água, dessa vez não era pé na areia era pé na água.

Estava meio difícil de sentir o peixe, provavelmente era peixe pequeno. Peguei minha vara menor e novamente me dediquei a sentir o peixe. Após algumas trocas de isca, senti algumas beliscadelas e então consegui fisgar o primeiro.

Bela vista a ilha em frente do camping.

Sentia o peixe na linha mas sabia que não era grande. Era um pequeno Carapicú, muito gordinho e saudável. Depois da fotos e retira-lo com cuidado deixei que se recuperasse até solta-lo. Saiu nadando mar a dentro, vai crescer bicho bonito.

Pequeno Carapicú.

Isquei novamente e fiquei de guarda então senti uma fisgada maior, dessa vez era um peixe um pouco maior, já na onda pude ver que era uma betara. Não muito grande mais já valeu a pena.

Betara Média.

Peixe muito sadio.

Logo foi escurecendo e depois um telegrama passado, fui conferir a isca, uma das linhas estava cortada, provavelmente um baiacú, que pude observar vários na praia a tarde nadando na onda. Isquei novamente e joguei na água, novamente vários telegramas tentei fisgar mas nada, puxei para fora e todas as pernadas estavam cortadas.

Rapidamente troquei o chicote para um com cabos de aço e arremecei mas já estava muito escuro e nada consegui pegar.

A pescaria fico nisto, lugar paradisíaco com uma lua forte para refletir na água.
Não acredito que esta praia seja muito boa para pesca, muito movimento de barcos e jet-ski, alem da extensão rasa de areia.

Linda vista do costão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário