domingo, 16 de junho de 2013

Pescaria de Quase Inverno

Stressados da semana que passou, mesmo chegando sábado praticamente a noite fomos para o litoral.
No sábado só deu tempo de comprar camarão e marisco e dar uma voltinha já noite na praia do Quilombo.

Dia tranquilo de inicio de inverno na praia

Domingo com tempo fechado, friozinho e preguiça batendo fomos para a praia tarde por volta das 09:30h.
Embora ter levado minhas duas varas de pesca de arremesso, levei para a praia apenas a Versus 3900t, pois esqueci os assistentes (PVC) em casa, improvisei um cano que encontrei na casa de praia.

Betarinha do dia
O mar estava tranquilo, onda limpas não muito forte, tudo muito tranquilo e calmo, somente eu e minha família na praia. Enquanto pescava as meninas se divertiam em fazer castelo de areia e minha esposa confeccionava puceiras de conchinhas para elas. Ao iniciar não botei muita fé pois pude avistar duas redes de pesca, uma em cada extremidade da praia, os famigerados caçadores de tainhas.

Utilizei como primeira isca camarão, estava louco para ver um Pampo surfar nas ondas limpinhas, mas após algum tempo ví que a coisa não seria tão fácil, comecei a não arremessar tão longe para dentro, colocando o chumbo logo atrás da arrebentação. A técnica deu resultado, logo senti alguns peixes beliscarem, de depois de algum cuidado consegui fisgar uma pequena Betara. Pronto o coração do pescador já foi regulado novamente, é incrível a adrenalina que é disparada ao sentir um peixe fisgar, se é grande ou pequeno você só terá certeza quando tirar o peixe da água.

Levando o peixinho para a água
Bati foto e deixei minha pequenina leva-lo para água. Elas já vão aprendendo a preservar a natureza, criando a consciência de habitarmos este mundo lindo e não consumi-lo desenfreadamente.
Não aguentando, pois já era 11:00h, troquei a isca para as minhocas da areai, certo que pelo menos alguns Pampos menores pegaria. Logo comecei a sentir as beliscadas do peixinhos, minha mulher então já tinha me convidado para irmos para casa pois já eram 12:00h, comentei a ela, então deixa eu acabar com esta isca, logo senti o puxão, pude perceber que o peixe era mais brigador do que o de antes, fui puxando e observando as ondas, louco para ver um Pampo Surfar, mas ví que era um peixe mais cilíndrico.

Um belo Uburana Rato veio tirar algumas fotos com a gente, o peixe dei azar pois se enrolou na linha e se machucou um pouco. Acho que é o maior que já peguei, deveria ter uns 20 cm, lembra de quando comentei, este exemplar somente consigo capturar com as Minhocas da Água. Vamos ver como vei ficar no verão pois até o momento só capturei em tempo mais frio. Levei meu amigo para se recuperar, ele se machucou bastante, demorei até solta-lo, fiquei na dúvida, mas ele saiu nadando lentamente para dentro da onda.



A pescaria não foi longa, poucos peixes, mas só de estar neste marzão com minha família, na paz e na tranquilidade vale mais do que uma pescaria radical. Bem o Stress meu e de minha esposa foi embora e voltamos para casa prontos para outra.

Belo Uburana Rato


Para mostrar o Stress que estava

Nenhum comentário:

Postar um comentário